Champions League: Internazionale conquista o bicampeonato em 1965
- Futebol por Elas
- 20 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
A Internazionale estava sedenta por títulos na década de 1960. Campeã da edição anterior da Taça dos Campeões, a equipe italiana conquistou o bicampeonato na temporada 1964-65.
A campanha da Inter começou em grande estilo. O Estádio San Siro foi palco de uma goleada em 11 de novembro de 1964. Jair (duas vezes), Mazzola (duas vezes), Suárez e Milani marcaram os gols da vitória por 6 a 0 sobre o Dínamo Bucareste no jogo de ida. Na partida de volta, Domenghini garantiu o triunfo por 1 a 0.
A quatro jogos da final, a Inter enfrentou o Rangers nas quartas de final. Suárez e Joaquín Peiró (duas vezes) balançaram as redes na vitória por 3 a 1 no primeiro confronto, enquanto Forrest descontou para os escoceses. Na volta, apesar da derrota por 1 a 0, novamente com gol de Forrest, a equipe italiana avançou à semifinal pelo placar agregado de 3 a 2.
O próximo desafio foi contra o Liverpool, que havia garantido sua vaga após empatar com o Köln nos dois jogos e se classificar no cara ou coroa. O duelo contra os ingleses foi equilibrado. No primeiro jogo, Hunt, Callaghan e St. John abriram vantagem para o Liverpool, enquanto Mazzola diminuiu, fechando o placar em 3 a 1. Na partida de volta, Corso, Joaquín Peiró e Facchetti marcaram para a Inter, garantindo a vitória por 3 a 0 e a classificação para mais uma final.
A final
A Internazionale provou que sua presença na decisão pelo segundo ano consecutivo não era por acaso. Em casa, na tarde de 27 de maio de 1965, Jair marcou o gol da vitória sobre o Benfica, que vinha de uma excelente campanha. Com isso, a equipe italiana manteve a taça em Milão.
escrito por: Ritieli Moura
Comments