Champions League: a primeira conquista da Internazionale em 1964
- Futebol por Elas
- 19 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
A Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1963-64 marcou a primeira grande conquista da Internazionale. Foram nove duelos até o título inédito para a equipe italiana, que manteve a taça em Milão, já que seu grande rival, o Milan, havia vencido na temporada anterior.
O pontapé inicial para a glória foi diante do Everton. Na fase preliminar, no primeiro duelo, as equipes ficaram no 0 a 0, mas, no segundo confronto, Jair marcou e garantiu a vitória dos italianos.
Na sequência, foi a vez de superar o Monaco para subir mais um degrau na trajetória em busca do campeonato. Em casa, Ciccolo marcou para a Inter. Fora de casa, Mazzola, duas vezes, e Suárez balançaram as redes para os italianos, enquanto Skudlapski marcou para o time monegasco.
Avançando às quartas de final, cada vez mais perto do objetivo, o Partizan foi o adversário. No primeiro jogo, a vitória por 2 a 0 teve gols de Jair e Mazzola. No segundo duelo, Corso e Jair marcaram para o clube italiano, enquanto Bajic fez o gol do Partizan.
Faltava só mais um passo para chegar à grande final, e ele foi dado diante do Borussia Dortmund. No primeiro jogo, a Internazionale saiu na frente com um gol de Mazzola, mas Brungs marcou duas vezes para a virada dos alemães. Coube a Corso deixar tudo igual. A classificação veio no segundo duelo, quando Mazzola e Jair garantiram a vitória por 2 a 0.
A final
O duelo decisivo foi contra o poderoso Real Madrid, então dono de cinco títulos da competição. No entanto, a Internazionale não se intimidou e mostrou sua força. Mazzola abriu o placar no final do primeiro tempo. Milani ampliou na segunda etapa, colocando uma mão na taça. Logo em seguida, Felo diminuiu, mas Mazzola voltou a marcar já no minuto seguinte, deixando claro: o título era da Internazionale e ninguém o tiraria.
escrito por: Ritieli Moura
Comments