top of page

Euro 2020: Itália confirma favoritismo e conquista o bicampeonato

A comemoração dos 60 anos da Eurocopa seria uma edição repleta de novidades. Pela primeira vez em sua história, a competição foi organizada para ter 12 países sedes e teria a participação de 24 seleções. A 16ª edição que seria realizada em 2020 foi transferida para 2021, devido a pandemia causada pela Covid-19 - apesar da mudança no ano da realização, a UEFA informou por meio de uma rede social, que a Euro continuará sendo chamada de Euro20.


A Itália confirmou o favoritismo e conquistou o seu bicampeonato na competição. A trajetória dos italianos começou no grupo A ao lado de País de Gales, Suíça e Turquia. Na fase de grupos, a liderança e 100% de aproveitamento. Nas três vitórias obtidas, a seleção comandada por Roberto Mancini goleou a Turquia por 3 a 0 - com gols de Demiral (contra), Immobile e Insigne. O placar voltou a se repetir, desta vez, diante da Suíça - Locatelli (2) e Immobile foram os autores. No último compromisso, Pessina confirmou a vitória por 1 a 0 diante de Países de Gales.


Wembley foi o palco para o confronto diante da Áustria e, com muita dificuldade, a classificação veio com a vitória por 2 a 1 na prorrogação onde Chiesa e Pessina balançaram as redes.


A Bélgica foi a adversária das quartas de final. Os italianos abriram 2 a 0 no placar com Barella e Insigne, os belgas descontaram aos 45 do 2º tempo com Lukaku, apesar do gol, a seleção não evitou a sua eliminação.


A semifinal foi marcada por um clássico do futebol mundial: Espanha x Itália. E os torcedores sabem que em um confronto entre as duas seleções pode-se esperar muita emoção. E no duelo não foi diferente. Os italianos abriram o placar com Chiesa. O empate espanhol veio aos 80' com Morata. O empate em 1 a 1 levou a decisão às penalidades. Pelo lado italiano, Locatelli desperdiçou, mas Belotti, Bonucci, Bernardeschi e Jorginho converteram suas cobranças. Pelos espanhóis, Olmo também perdeu a primeira cobrança, assim como Morata, enquanto Moreno e Thiago Alcântara converteram. A Itália eliminava a Espanha por 4 a 2 e buscava a sua redenção após não ter se classificado à Copa de 2018.


Wembley, 11 de julho de 2021, mais de 67 mil pessoas lotaram as arquibancadas para assistir Itália x Inglaterra. Com o apoio da torcida, Shaw abriu o placar para os ingleses aos 2 minutos do 1º tempo. Os italianos conseguiram o empate apenas no segundo tempo com Bonucci. Se na prorrogação a torcida continuou apreensiva, nas penalidades, os italianos puderam suspirar, após vencer por 3 a 2, finalmente conquistava o seu segundo título.

Commenti


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page