top of page

Champions League: Bayern faz história com o tri em 1976

Na década de 1970, era difícil parar o Bayern München. Após conquistar o bicampeonato europeu, o clube alemão escreveu mais um capítulo glorioso ao faturar, na temporada 1975-76, seu terceiro título consecutivo da Taça dos Clubes Campeões Europeus.


A campanha começou de forma avassaladora. Contra o Jeunesse Esch, de Luxemburgo, o Bayern aplicou duas goleadas. No jogo de ida, um sonoro 5 a 0, com dois gols de Zobel, um de Schuster e dois de Rummenigge. Na volta, Schuster brilhou com um hat-trick, enquanto Zwally marcou o gol de honra para os luxemburgueses: 3 a 1.


Na segunda fase, veio o primeiro desafio real. Após perder por 1 a 0 para o Malmö, com gol de Andersson, o Bayern precisou mostrar poder de reação. E conseguiu: venceu o jogo de volta por 2 a 0, com gols de Dürnberger e Torstensson, garantindo a classificação.


Nas quartas de final, o tradicional Benfica tentou resistir. A primeira partida, em Lisboa, terminou empatada em 0 a 0. Mas na Alemanha, o Bayern mostrou sua força: vitória por 5 a 1, com gols de Dürnberger (duas vezes), Rummenigge e Müller (também duas vezes). Barros marcou o único gol português.


Na semifinal, o desafio foi o poderoso Real Madrid. No primeiro confronto, empate por 1 a 1, com Martínez e Gerd Müller deixando suas marcas. No jogo decisivo, Müller brilhou novamente com dois gols que garantiram a vaga na final.


A final

O adversário da grande decisão foi o St-Étienne, da França. Em um duelo tenso no Hampden Park, em Glasgow, Roth marcou o gol solitário que selou a vitória e consagrou o Bayern tricampeão da Europa — um feito histórico que eternizou a equipe bávara como uma das maiores da era.


escrito por Ritieli Moura

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page