Champions League: a rota do bicampeonato do Bayern em 1975
- Futebol por Elas
- 30 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Depois de um início instável, o Bayern München encontrou seu ritmo e embalou rumo à glória europeia. Na temporada 1974-75, o gigante bávaro conquistou pela segunda vez consecutiva a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
A caminhada começou contra o Magdeburg. Na ida, o Bayern venceu por 3 a 2, com dois gols de Müller e um contra de Enge. Hansen (contra) e Sparwasser marcaram para os adversários. No jogo de volta, Müller brilhou novamente com dois gols, e mesmo com o gol de Sparwasser, a classificação ficou com os alemães.
Nas quartas de final, o desafio foi contra o Ararat, da Armênia. Uli Hoeness e Torstensson garantiram a vitória por 2 a 0 na primeira partida. Apesar da derrota por 1 a 0 na volta — gol de Andreasyan —, o placar agregado garantiu a vaga do Bayern na semifinal.
O penúltimo obstáculo foi o St-Étienne. O primeiro duelo terminou sem gols, mas no segundo jogo, Beckenbauer e Dürnberger decidiram a classificação para a grande final.
A final
Na decisão, o adversário foi o Leeds United. Em um confronto tenso, o Bayern só conseguiu furar a defesa inglesa na segunda etapa, com gols decisivos de Roth e Gerd Müller, carimbando o bicampeonato europeu.
escrito por Ritieli Moura
Comments