Vitória no San Siro e empate na Holanda
- Futebol por Elas
- 20 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Na super terça de Champions League, a Internazionale recebeu o Atlético de Madrid, no Sa Siro, e venceu o duelo com gol marcado por Arnautovic. Já no duelo entre PSV Eindhoven e Borussia Dortmund um empate em 1 a 1 - os alemães abriram o placar com Malen; enquanto Luuk de Jong empatou.
Os duelos de volta serão realizados na quarta-feira (13 de março). Os italianos têm a vantagem do empate para avançar na competição; enquanto isso, Borussia e PSV lutam pela vitória que garante a classificação, um novo empate leva o duelo à prorrogação.
Apoio da torcida faz a diferença
Em uma vitória do time italiano, a equipe sai com vantagem para o próximo jogo, que acontecerá somente na segunda semana de março (13), às 17h, no estádio Metropolitano de Madrid. No entanto, o técnico Simone Inzaghi terá de fazer com que seu elenco lute para ampliar ou segurar o resultado.
Em contrapartida, o comandante do Atlético de Madrid, Diego Simeone, precisa fazer com que o time espanhol ganhe dentro de casa e classifique para a próxima fase. Na temporada de 2022/23, a equipe foi vice-campeã e nesta temporada, o cenário pode ser diferente.
O início da partida foi marcado por um Atlético de Madrid com muita marcação e ataques intensivos na defesa do Internazionale, porém, com a formação de 3-5-2 da equipe, o goleiro Yann Sommer conseguiu se defender das tentativas.
Mesmo com Samuel Lino, jogador do Atlético de Madrid, mesmo pendurado, foi um dos jogadores a serem escalados para começar a partida, e impulsionou a equipe a finalizar no gol de Yann Sommer.
Com muitas faltas acontecendo no jogo, o Internazionale conseguiu algumas faltas importantes e que puderam gerar finalizações para tentar abrir o placar. Mas o contra-ataque do time espanhol foi importante, mas o meio de campo falhou muita das vezes com a finalização e passe de bola.
O fim do primeiro tempo mostrou muito do Atlético de Madrid tentando abrir o placar, mas com muitos erros no meio de campo, e finalizações erradias. A defesa do Inter de Milão foi efetiva, assim como contra-ataque rápido, muitas das vezes dando perigo ao goleiro do Atlético de Madrid, Oblak.
A volta do segundo tempo mostrou um Internazionale fortificado e diante a sua torcida, muito forte para ter mais possibilidades de aumentar o placar. Thurram aos 42 minutos, deu uma grande possibilidade de abrir o placar do Inter de Milão, mas Oblak acabou tendo a segurança de finalizar.
Com muito posse de bola do Internazionale, o Atlético de Madrid acabou tendo mais dificuldade em atacar, e quando pegava a bola, tinha passe errado e voltava novamente ao time italiano, e consequentemente, sofria contra-ataque.
Em um contra-ataque efetivo do Inter de Milão, Martínez tentou finalizar ao gol, mas Oblak defendeu e acabou dando a chance de um rebote e cedendo a oportunidade de Thuram fazer um gol e ampliar o placar.
A equipe de Diego Simeone acabou fazendo muitas alterações, e o intuito de virar o jogo foi em vão, já que a linha defesa do Internazionale foi efetiva.
Empate na Holanda
No confronto que teve direito a lei do ex, PSV e Borussia Dortmund ficaram no empate em 1 a 1 no PSV Stadion. Malen, abriu o placar para os alemães; enquanto De Jong empatou para os mandantes.
Os 45 minutos do primeiro tempo foram marcados por chances e pressão imposta pelas duas equipes. Se os holandeses desperdiçaram a oportunidade com Tillmann, aos 15 minutos, após um excelente passe de De Jong; os alemães abriram o placar com Malen que aproveitou o contra-ataque, se livrou da marcação e, de dentro da grande área, arriscou e viu a bola tocar no travessão. PSV 0 x 1 BVB.
A resposta dos mandantes veio, novamente, com Tillman. Desta vez, o meio campista tentou um cabeceio e viu a bola passar a direita do gol de Meyer. Os holandeses voltaram a levar perigo com Bakayoko e Saibari. Apesar das oportunidades, os alemães seguraram a pressão.
O segundo tempo, os holandeses pressionaram e os 9', o VAR confirmou um pênalti a favor do PSV. Na cobrança de Luuk de Jong, o goleiro Meyer acertou o canto, porém, não chegou a tempo de defender a cobrança.
O Borussia tentou responder com Malen em duas oportunidades, porém, acabou parando na forte defesa. Aos 26, mais uma chance de virada, desta vez com Wolf, a bola passa perto da trave direita do goleiro Walter Benítez.
O gol da vitória dos holandeses poderia ter acontecido com Bakayoko aos 30. Se a bola parou no goleiro Meyer, Dest obrigou o arqueiro a fazer um milagre aos 35. Nos minutos finais, pressão do PSV, porém a rede não balançou.
escrito por: Gabrielle Botário e Kaliandra Alves Dias
Комментарии