A paixão não se elimina
- Ana Luisa Oliveira

- 13 de out.
- 2 min de leitura
Como bons amantes do futebol, sabemos que nem sempre os dias são ensolarados para os nossos times. Lidar com a derrota e, principalmente com a eliminação, é algo duro para o torcedor, e muitas vezes difícil de aceitar. Doamos horas, dias, meses e anos aos nossos queridos, emanando todas as boas energias possíveis, mas nem sempre acabamos uma partida com o sorriso no rosto.
O ser humano por si só já é extremamente imediatista, competitivo e sedento por vitórias. No universo do futebol podemos multiplicar esses sentimentos por mil ou até cem mil! Queremos ver troféus levantados, medalhas no peito e a chuva de papel picado por todo o gramado. Gostamos de comemoração, e não sabemos muito bem lidar com perdas, afinal, são horas investidas nos nossos times do coração. Mas, assim como tudo na vida, nem tudo são flores. Ali vemos seres humanos, com suas qualidades e defeitos, dias bons e ruins, passando por alegrias ou dificuldades, e por vezes acabamos nos esquecendo disso e olhando somente para a parte ruim. Nossa humanidade fala mais alto, mas devemos lembrar que ela ali também existe, e que todos passamos por dias e dias.
Por trás de uma equipe existem os sonhos e, ainda mais, os desafios: O da comissão técnica, de montar um elenco que converse entre si, que se entrose e que busque sempre o melhor para equipe, e o dos jogadores, de muitas vezes driblarem os problemas pessoais para darem o melhor de si em campo. Como os tais seres humanos que toda essa equipe é, estão suscetíveis a passar por diversos momentos de dificuldade.
Encarar uma derrota nunca é fácil, porém, precisamos compreender que as coisas não estão no nosso controle. O coração do verdadeiro torcedor deve permanecer sempre firme no propósito de levantar nossa equipe, independente das circunstâncias. Afinal, a vida por si só já é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, e manter a fé e a esperança de que os dias ruins passarão é a alternativa mais saudável, principalmente para que a essência desse esporte tão apaixonante não se perca.
foto destaque: Reuters 



Comentários