Vitória da dupla Grenal e golaços pelo interior
- Kaliandra Alves Dias
- 4 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Faltando seis rodadas para o término da fase de grupos, a disputa para buscar a classificação às quartas de final e a luta contra o rebaixamento segue intensa no Gauchão. A quinta rodada foi marcada por diversos golaços pelo interior do Rio Grande do Sul.
A salvação que veio do banco de reservas nas vitórias de Internacional e Grêmio
Após cumprir a restrição da torcida, o Internacional voltou a receber os torcedores no Beira-Rio. Mais de 24 mil pessoas puderam comemorar o show de Lucca em campo. O atacante de 20 anos foi o autor dos dois gols diante do Caxias na tarde de sábado (03). O primeiro gol foi uma pintura de bicicleta aos 07 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, o garoto marcou mais um, desta vez, em uma jogada individual. Com o resultado, o Colorado conquista a vice-liderança com 10 pontos.
Já nos Eucaliptos, o Grêmio conquistou a quarta vitória consecutiva. Nathan Fernandes foi o autor do único gol diante do Avenida. Com o resultado, o Imortal permanece na liderança com 12 pontos. Já o Avenida permanece em 10º lugar com apenas quatro pontos conquistados.
No estádio do Vale, o Novo Hamburg fez a lição de casa e venceu o São Luiz por 1 a 0 com gol de Luam Parede. No Francisco Novelletto, São José e Guarany de Bagé ficaram no empate em 1 a 1 - o Zequinha abriu o placar ainda no primeiro tempo com Renê que aproveitou o rebote e estufou as redes do goleiro Rodrigo Santos. O empate do time de Bagé veio aos 20 do 2º tempo com um golaço de Wilson Júnior que invadiu a área e chutou rasteiro - apesar do empate, o time permanece na zona do rebaixamento.
No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ypiranga por 3 a 0. O time da Serra abriu o placar com Lucas Barbosa aos 48 do 1º tempo. No segundo tempo, o Ju pressionou e se impôs. As oportunidades criadas resultaram no segundo gol do time de Roger Machado. Em uma cobrança de escanteio perfeita, cobrada por Jean Carlos, Gilberto subiu mais alto que a defesa do Canarinho. Aos 32, o lateral esquero do Ypiranga, Guilherme Santos tentou recuar a bola para o goleiro Alexander, e acabou marcando contra.
O Brasil de Pelotas também fez a lição de casa. No Bento Freitas, o time comandado por Fabiano Daitx venceu o Santa Cruz por 2 a 0 - o placar foi aberto com Robinho. O camisa 11 construiu a jogada de ataque pela ponta direita e em uma bomba de fora da área, a bola acertou o travessão e balançou as redes de Marcelo Pitol. O placar foi ampliado por JB Bardales que em um cabeceio certeiro correu para o abraço. O Santa Cruz até balançou as redes, porém o árbitro marcou impedimento.
A classificação
Com 12 pontos, o Grêmio permanece na liderança seguido por Internacional (2º); Juventude (3º); Brasil de Pelotas (4º); Novo Hamburgo (5º); São Luiz (6º); Caxias (7º) e São José (8º); Ypiranga (9º); Avenida (10º) e na zona de rebaixamento Guarany de Bagé (11º) e Santa Cruz (12º).
6ª rodada
Terça-feira (06)
Grêmio x Novo Hamburgo (Arena do Grêmio - 21h30)
Quarta-feira (07)
São Luiz x Brasil de Pelotas (19 de Outubro - 19h)
Juventude x Avenida (Alfredo Jaconi - 19h)
Ypiranga x São José (Colosso da Lagoa - 20h)
Santa Cruz x Internacional (Plátanos - 21h30)
Quinta-feira (08)
Guarany de Bagé x Caxias (Estrela D'Alva - 19h)
Comments