top of page

Vida nova ao Cruzeiro

Após dois anos de uma crise na qual muitos acreditavam que não seria possível de superar, o Cruzeiro vem sofrendo uma grande reviravolta em sua vida. Apesar de um começo de ano recheado de conquistas e bons jogos, crises dentro e fora de campo afundaram anos de glória e o clube não se livrou de ser rebaixado em 2019. Foi a primeira vez em que os mineiros experimentariam o Campeonato Brasileiro sob uma nova perspectiva, e o que o torcedor jamais imaginava é que esse mau momento perduraria por mais de uma temporada.


Em 2020 as coisas já começaram difíceis, graças a uma punição que tirou seis pontos e a chance de estar por, pelo menos alguns dias, no topo da tabela. Ainda junto com as diversas crises internas, o sonho de voltar à Serie A se tornava cada vez mais distante. Uma dívida catastrófica, jogadores que não desejavam permanecer e um projeto mal estruturado faziam o time ir de mal a pior em questão de semanas.


Quem via de casa se revoltava com os acontecimentos, e os que permaneceram e acreditaram na volta por cima eram o que movia a esperança do cruzeirense. 2022 começou como mais um ano de grandes mudanças. Talvez, o golpe mais dolorido tenha sido a saída da grande joia e maior apoiador do Cruzeiro. O goleiro Fábio, que decidiu ficar no clube mesmo após seus companheiros optarem por novos caminhos, que acreditou e buscou dar um novo sorriso ao torcedor, não teve o contrato renovado pela direção, e seguiu novos caminhos.


Mas, apesar das tristezas, o ano também trouxe verdadeiramente uma nova fase, mas com um rosto bastante conhecido e amado pelos mineiros. Ronaldo Nazário decidiu investir naquele que o revelou para o mundo, e, cheio de animação e vontade de dar a volta por cima, comprou 90% das ações do time. O torcedor aí já poderia respirar um pouco mais aliviado, pois sabia que agora sim eles estavam em boas mãos. Com um árduo trabalho pela frente, R9 vem arrumando a casa com os pés no chão, como ele mesmo disse, e com isso trouxe brilho aos olhos dos cruzeirenses. Foram exatas 80 semanas sem conhecer o topo da tabela da Série B, e hoje é o líder da competição.


São cinco meses de Ronaldo, e já podemos ver os frutos de muito esforço e dedicação sendo colhidos. Mas o campeonato está apenas no começo, e há muito chão pela frente. A grande diferença é que agora sim o torcedor pode voltar a acreditar no recomeço do seu time do coração, e que a possibilidade de a fênix finalmente ressurgir das cinzas é mais real do que nunca.


O desempenho na Série B

Líder com 19 pontos, o Cruzeiro conquistou seis vitórias, empatou um e teve apenas uma derrota - garantindo 79,2% de aproveitamento. Nas últimas cinco rodadas foram sete gols marcados e nenhum sofrido. Com o apoio da torcida, o Cruzeiro venceu os quatro jogos como mandatário. Já como visitante, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.


Na 9ª rodada, o adversário será o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 21h30.

댓글


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page