top of page

A campanha gloriosa do Cruzeiro

Após três anos, o Cruzeiro disse adeus à Série B. Na última sexta-feira (30), o Cabuloso conquistou o título com seis rodadas de antecedência - devido a derrota do Grêmio e Bahia.


Do pesadelo ao adeus

Os três últimos anos foram, no mínimo, desafiadores para o Cruzeiro. O clube mineiro, rebaixado em 2019, fez uma campanha muito abaixo das expectativas em seu primeiro ano disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, terminando 2020 na décima primeira colocação, com altas dívidas, jogadores infelizes e uma torcida insatisfeita. Como se não bastasse tudo isso, no ano seguinte o que já estava ruim conseguiu ficar ainda pior. Décimo quarto colocado na tabela, e mais uma vez preso à Segunda Divisão, uma mudança drástica precisaria acontecer ali para que os bons ventos voltassem a soprar.


O torcedor só não imaginava o que estaria por vir. Com uma proposta ousada, um ex-jogador, que deu inúmeras alegrias aos mineiros, voltava agora em uma posição diferente, e com sonhos ousados. Ronaldo Nazário, nosso eterno fenômeno, abraçou seu time do coração e prometeu um ano diferente dos demais, com uma reestruturação rigorosa e planos realizáveis. No dia 29 de setembro de 2022, o clube completou 15 jogos sem derrotas, criando também um novo recorde à Série B, e assim deixando sua marca no campeonato.


O grande motivo de celebração de Ronaldo, do técnico Pezzolano, dos jogadores e, principalmente, de uma torcida bastante ferida pelos últimos anos é que em 2023 o Cruzeiro já retorna à primeira divisão. Graças a essa campanha impecável, foi possível alcançar este feito ainda na trigésima segunda rodada da Série B, elevando ainda mais esse novo time a um outro patamar.


Muitos são os recordes alcançados, mas ainda há um trabalho a ser feito e continuado. Ronaldo exalta os feitos do clube, mas enfatiza que o campeonato ainda não acabou, e que é preciso ainda muito esforço em conjunto para que o nível de excelência volte a ser o mesmo de alguns anos atrás. Não basta apenas ir para a Série A, mas é preciso se manter lá, disputando também outras competições de relevância e sonhando alto, como sempre o fez. Apagar o passado é impossível, e o importante é tirar de tudo isso uma valiosa lição, e entender que até nos momentos mais desafiadores é possível dar a volta por cima e vencer.


Com os bons resultados e o foco total em finalizar um ciclo difícil e longo, e um processo árduo de reerguimento conquistando o título e levando para a primeira divisão, além dos aprendizados, a coroação de uma campanha que verdadeiramente foi digna de um grande campeão.

Комментарии


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page