Uma parceria 'Audax'
- Futebol por Elas
- 12 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Em tempos de pandemia, um passo importante é dado para fortalecimento do esporte em Angra dos Reis e jovens finalmente enxergam uma oportunidade de ingressar no esporte
Após um acordo audacioso selado entre a Prefeitura de Angra, a Secretaria de Esportes e o governo do Estado, o Audax passa a se chamar Angra Audax Esporte Clube. Vice-campeões paulistas, o diretor do Audax, Márcio Carmo, deseja repetir o bom trabalho no Rio. Para o esporte, isso vai além de nomenclatura: abre-se um novo espaço, novas oportunidades de retomada econômica no período conturbado da pandemia da Covid-19.
Além disso, é uma porta que pode alavancar outros projetos esportivos. Desde a vontade e necessidade da implantação de um núcleo esportivo forte na cidade, os jovens de Angra terão oportunidades reais na modalidade, visto que o projeto prevê a formação de novos jogadores por meio da implantação das categorias de base do time no município.
O Angra Audax Esporte Clube está jogando a Série A do Campeonato Carioca e ocupa a 8ª colocação na competição, com quatro pontos ganhos. Desde o início da temporada o time vem treinando no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário. Neste domingo (13), às 15h30, faz seu primeiro jogo em sua nova casa contra o Boa Vista. Atualmente, o estádio municipal tem capacidade de comportar 1.500 torcedores nas arquibancadas. A cidade, agora sede do clube, vai melhorar a infraestrutura do estádio para que mais jogos possam ser realizados por lá, e times como Fluminense e Vasco venham jogar em Angra.
De acordo com o vice-prefeito de Angra dos Reis, Christiano Alvernaz, o estádio já possui adaptações para o adequado acesso de pessoas com necessidades especiais - haja visto que um dos muitos benefícios que o esporte proporciona é a inclusão. As arquibancadas estão sendo reformadas, além dos portões de acesso e toda a parte elétrica, bem como a iluminação do campo de jogo.
Para receber partidas envolvendo grandes times do futebol carioca muito ainda há para ser feito, mas já há um planejamento sendo executado através da secretaria municipal de esportes, responsável pelo estádio. Toda uma estrutura de gradil, camarotes, arquibancada tubular para três mil lugares, torre para equipe de transmissão, equipamento de som e banheiros químicos está a caminho!
Com isso tudo acontecendo, o próprio time da cidade, o Angra Esporte Clube, que hoje participa da segunda divisão do Campeonato Carioca, será extremamente beneficiado. Além da estrutura do estádio que também será utilizada pelo Tubarão Azul, apelido carinhoso dado ao time do Angra, existe ainda a possibilidade de haver o empréstimo de jogadores formados pelo Angra Audax para ajudar o elenco do time.
Os angrenses com certeza já compraram a ideia. A expectativa é de casa cheia na grande estreia de amanhã. Como diz a música da banda Skank: “Olhando para a bola, eu vejo o sol. [...] Que emocionante é uma partida de futebol.”
Comments