top of page

Um outro lado do futebol

O esporte para nós é um símbolo de saúde e bem estar. Olhamos para a vida dos jogadores, perfeitamente postadas nas redes sociais, e muitas vezes não imaginamos o que está por trás de um sorriso. Muitos deles passam por dificuldades e lutam todos os dias para continuar realizando seus sonhos. Lutas essas que merecem ser compartilhadas, pois são um incentivo e uma luz para aqueles que, dentro ou fora do esporte, estão passando por algo parecido, para que não desistam e tenham forças para viver essa caminhada.


Um nome bastante famoso entre nós, e que vem enfrentando uma doença conhecida, mas com um tratamento que ainda não é específico, é David Luiz. Diagnosticado com Hepatite A, uma doença viral que ataca o fígado, o zagueiro do Flamengo confirmou em agosto de 2022 ser portador do vírus.


Jonathan Campos | Gazeta do Povo

Outro jogador que também viveu um período delicado em sua vida é o atacante argentino Braian Romero, que abriu sua intimidade para contar que aos 20 anos recebeu a notícia de que era portador de artrite reumatoide, uma doença inflamatória crônica que afeta suas articulações. Quadros mais avançados da doença podem impedir a realização de tarefas simples, como escovar os dentes e até caminhar. No auge de sua carreira, receber uma notícia como essa não poderia ser pior, e isso facilmente o teria feito desistir, principalmente pelo fato de o início de seu tratamento não ter sido fácil, com os médicos chegando até mesmo a decretar o fim de sua carreira. Entretanto, sua fé sempre foi maior, e pouco tempo depois suas dores começaram a desaparecer.


Sem sair dos gramados, mas viajando ao país do futebol americano, a história de superação de Travis Frederick, ex-jogador do Dallas Cowboys, portador da síndrome de Guillain-Barré, rara doença autoimune que leva a uma fraqueza progressiva. Com a descoberta em estágio inicial, Travis pode iniciar seu tratamento de forma mais assertiva e otimista, o que permitiu que ele pudesse jogar em sua alta performance até o ano de 2020, quando decidiu se aposentar pois sentiu que não estava no seu 100%, apesar de os grandes elogios de sua comissão técnica e equipe. A decisão foi por acreditar que naquele momento não seria o melhor em campo para seus colegas, mas felizmente a doença foi controlada e hoje ele vive uma vida feliz e saudável.


Tantas lindas histórias emocionam e nos mostram que essa pequena parcela que divide com seus torcedores as, nem sempre tão fáceis, jornadas de suas vidas tem a doce intenção de incentivar torcedores, fãs do esporte e qualquer outra pessoa que esteja passando por algo similar a não desistir. Com muita fé e um tratamento adequado, ainda é possível conquistar o mundo.

Comentários


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page