top of page

Recorde de público e empate marcam a primeira final do Brasileirão feminino

Os sinalizadores de fumaça vermelho, os instrumentos musicais e os cânticos entoados pela torcida colorada transformaram o Beira-Rio em um caldeirão vermelho e branco. Com o apoio dos torcedores, o futebol feminino nacional viveu uma manhã inesquecível neste domingo (18). Além da final inédita, a torcida colorada marcou um golaço: recorde de público com os 36.330 torcedores e 27 toneladas de alimentos doados.


Se nas arquibancadas a festa aconteceu, em campo Internacional e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1 - Millene abriu o placar para as coloradas e Jheniffer empatou. O segundo confronto da decisão será realizado no próximo sábado (24), na Neo Química Arena.


O jogo

O duelo entre Internacional e Corinthians iniciou com força máxima. A primeira oportunidade de gol surgiu com as visitantes. Aos sete minutos, Jheniffer aproveitou a sobra na pequena área e finalizou, sem dificuldades para a goleira Mayara. A resposta do Internacional veio com Duda, bem posicionada a goleira Lelê fez uma bela defesa.


Aos 12 minutos, a goleira Lelê voltou a salvar o Corinthians depois de uma excelente chance de Millene Fernandes. Se nas arquibancadas a festa era dos anfitriões, os torcedores quase vibraram com um gol olímpico. Em uma cobrança de escanteio cobrado por Duda Sampaio, a bola acertou a trave esquerda de Lelê.


O Corinthians teve uma falta marcada ao seu favor, na cobrança de Yasmin, Duda afasta e manda para escanteio - na sequência, Mayara voltou a afastar o perigo.


Aos 31 minutos, as arquibancadas do Beira-Rio vibraram com o gol marcado por Millene Fernandes - após uma belíssima jogada iniciada por Duda, a atacante aproveitou o cruzamento e balançou as redes: Internacional 1 x 0 Corinthians. Com o gol marcado, Millene Fernandes (ex-jogadora do Corinthians) marcou o seu oitavo gol no Brasileirão Feminino.


Apesar do resultado momentâneo, o Corinthians voltou a se impor e quase empatou com Tamires que arriscou o chute rasteiro. As coloradas quase ampliaram com Millene Fernandes que recuperou a bola no campo de ataque e arriscou em um chute a longa distância.


O segundo tempo começou com alta intensidade e oportunidades de gol das visitantes. Aos 4 minutos, o Internacional voltou a assustar após Millene tentar o rebote. Mas a resposta certeira foi do Corinthians. Aos 12 minutos, Jheniffer invadiu a área, tocou na saída da goleira Mayara e deixou o placar tudo igual: Internacional 1 x 1 Corinthians. (vale lembrar que Jheniffer já defendeu as cores do colorado).


Aos 40 minutos, a lateral esquerda do Internacional, Belinha, foi expulsa. Com uma jogadora a mais em campo, o Corinthians pressionou e quase virou com Vic Albuquerque.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page