Corinthians líder absoluto e Santos no Z4: confira como foi a 11ª rodada
- Maria dos Santos
- 21 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
A 11ª rodada do Brasileirão feminino encerrou na noite desta segunda-feira (20), com a virada do São Paulo por 2 a 1 diante do Flamengo. Apesar do gol de Gláucia para o Mengão, o Tricolor Paulista assegurou os três pontos com gols de Ariel e Carlinha, garantindo a quarta colocação na tabela, já o adversário é o sexto com 17 pontos.
O Fluminense também fez a lição de casa e ganhou do Palmeiras por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, com gols de Sorriso e Lurdinha. Este resultado leva as cariocas para a nona colocação com 14 pontos, enquanto as Palestrinas ficam na terceira colocação.
Confronto único e mais três pontos
Já no domingo (19), garantindo sua quarta vitória seguida na competição, a Ferroviária bateu o América Mineiro por 2 a 0, na Fonte Luminosa. As Guerreiras Grenás abriram o placar ainda no primeiro tempo com Luana e ampliaram o resultado na segunda etapa com Duda Santos. Assim, as dona da casa estão na vice-liderança da competição e as Spartanas seguem em oitavo.
Líder absoluto e sinal de alerta
Com 31 pontos somados e líder absoluto, o Corinthians venceu o Real Brasília com gol de Vic Albuquerque, no sábado (18), na Fazendinha. As Brabas decretaram a sua décima vitória em 11 jogos e garantiram a sua classificação antecipada à próxima fase da competição. Já o adversário, por sua vez, cai para o décima lugar, tendo 13 pontos.
Na sexta-feira (17), o Santos foi derrotado pelo Cruzeiro no Estádio Francisco Filho, em Mogi das Cruzes, por 3 a 1. Karla marcou o gol das mandantes, enquanto Vanessinha fez dois e Rafa Andrade garantiu o resultado para as raposas. O resultado leva as Sereias da Vila para a zona do rebaixamento na 13ª colocação, já as Cruzeirenses ficam na quinta colocação com 18 pontos conquistados.
O Botafogo derrotou o Avaí Kindermann por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Nathane, Mayara Vaz e Driely, enquanto Ramona marcou para as catarinenses. Com essa vitória, a equipe comandada por Léo Goulart quebrou uma sequência de três derrotas, alcançou 10 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Avaí Kindermann continua na vice lanterna com dois pontos.
Classificação
Corinthians (1º); Ferroviária (2º); Palmeiras (3º); Cruzeiro (4º); São Paulo (5º); Flamengo (6º); RB Bragantino (7º); América Mineiro (8º); Fluminense (9º); Real Brasília (10º); Grêmio (11º); Botafogo (12º) e na zona do rebaixamento Santos (13º); Internacional (14º); Avaí Kindermann (15º) e Atlético Mineiro (16º).
Resultados da 11ª rodada
Botafogo 3 x 1 Avaí Kindermann
Santos 1 x 3 Cruzeiro
Corinthians 1 x 0 Real Brasília
Ferroviária 2 x 0 América Mineiro
Fluminense 2 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Flamengo
Atlético Mineiro x Grêmio (adiado)
Internacional x Bragantino (adiado)
12ª rodada
sexta-feira, 7 de junho:
21h30: Flamengo x Grêmio
sábado, 8 de junho:
15h: América Mineiro x Real Brasília
15h: Avaí Kindermann x Ferroviária
19h: Cruzeiro x Fluminense
21h: Santos x São Paulo
domingo, 9 de junho:
17h: Internacional x Atlético Mineiro
17h: Bragantino x Botafogo
19h: Palmeiras x Corinthians
Staff Images Woman / CBF
Comments