RB Leipzig e City empatam, Internazionale vence no San Siro
- Kaliandra Alves Dias
- 22 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Os jogos de ida das oitavas de final da Champions League foram finalizados na tarde desta quinta-feira (22), com o empate em 1 a 1 entre Manchester City e RB Leipzig e a vitória por 1 a 0 da Inter de Milão diante do Porto.
O duelo de volta entre os times será na terça-feira (14).
Na Alemanha, o Manchester City controlou a posse de bola e aproveitou o erro do volante Schlager na saída de bola, bem posicionado Gundogan recuperou e lançou para Mahrez que, na grande área, finalizou e colocou os ingleses à frente do placar.
No segundo tempo, o Leipzig fez valer o fator torcida e começou a partida com a primeira chance criada por Gvardiol. O City respondeu com Mahrez que foi acionado pela esquerda e finalizou, bem posicionado, o zagueiro Orbán afastou.
O RB voltou a pressionar criando com Henrichs e Werner. Aos 17 minutos, André Silva invadiu a área e tentou encobrir o goleiro Ederson. O Manchester voltou a levar perigo com Haaland que finalizou e viu a bola sair pela linha de fundo. A pressão imposta pelo Leipzig fez efeito. Em cobrança de escanteio de Halstenber, Gvardiol subiu mais alto que a defesa e em um cabeceio certeiro estufou as redes de Ederson: RB Leipzig 1 x 1 Manchester City.
A resposta do time comandado por Guardiola veio com Gündogan que finalizou rasteiro. Aos 33 minutos, Bernardo Silva recebeu na entrada da grande área e em um chute rasteiro parou na defesa de Orbán. O árbitro deu mais dois minutos de acréscimos, o City teve mais uma tentativa de finalização de Mahrez e aos 47, Rodri tenta o cabeceio. Fim de jogo: RB Leipzig 1 x 1 Manchester City.
Lição de casa
No San Siro, a Inter e Porto realizaram um jogo morno. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 35 minutos, com Grujic que aproveitou um passe de calcanhar de Taremi e obrigou o goleiro Onana a fazer uma bela defesa. Ainda no primeiro tempo, o time italiano respondeu com Bastoni que depois de uma cobrança de falta, tentou o cabeceio.
O segundo tempo foi marcado pela pressão imposta pelos portugueses nos primeiros minutos de jogo. João Mário tentou o cruzamento para Galeno que não conseguiu cabecear. A resposta do time de Milão veio aos 6 minutos com Barella. Em um rápido contra-ataque, o Porto quase abriu o placar com Taremi, e mais uma vez, Onana espalmou. Para desespero dos torcedores, o goleiro Onana realizou duas defesas.
Aos 17 minutos, Gosens armou o contra-ataque e encontrou Lukaku, mas a jogada foi interceptada por Lautaro, que acabou atrapalhando a jogada. Os próximos minutos foram de pressão imposta pelos donos da casa: Mkhitaryan teve a primeira oportunidade e Barella quase abriu o placar aos 22.
Aos 30 minutos, o meio-campista Otávio foi expulso após cometer falta em Calhanoglu. Com um jogador a mais em campo, o Inter de Milão fez a lição de casa e, aos 40 minutos, Lukaku fez a alegria nas arquibancadas e balançou as redes do goleiro Diogo Costa. Aos 42 minutos, o atacante quase ampliou. Aos 48', a Internazionale teve uma falta marcada ao seu favor.
Comentários