top of page

Quando o futebol não dá exemplos

Não, esse texto não vai julgar, mas já o povo... Muita mídia, pouco caráter. Os bastidores glamurosos dos jogadores que plantaram troféus e colheram dinheiro e muita confusão têm rendido muita história para os jornais e redes sociais.


Há muito pouco tempo, o Brasil era considerado o país do futebol, grande fabricante de jogadores de primeira linha como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Romário etc. E não parava por aí: esses jogadores eram endeusados. Já na era das redes sociais, pudemos passar a ter mais "intimidade": conhecer suas mansões, acompanhar suas viagens, as esposas perfeitas, filhos de revista... era como se estivéssemos com eles o tempo todo. Porém, toda moeda tem dois lados.


Você já ouviu aquela frase: "Quanto mais lhe é dado, mais lhe é cobrado."? Pois é; hoje em dia uma câmera de celular é uma grande ferramenta jornalística. E você passa a participar de um verdadeiro Big Brother da vida real. O lateral/meio-campista Daniel Alves, foi preso preventivamente na última semana, acusado de agressão sexual contra uma mulher na Espanha no fim de 2022.


Sua prisão preventiva foi decretada pelo Ministério Público espanhol e sua fiança foi negada, ou seja, o jogador vai aguardar julgamento em cárcere, reforçando indícios de que a acusação é verídica. Daniel Alves atuou brevemente da Copa do Mundo do Qatar pela Seleção Brasileira. Essa foi sua terceira participação em Copas - em seu curriculum constam três Champions League, seis títulos espanhóis e sete vezes melhor lateral-direito do mundo pela Fifa.


O ano que marcaria "o início do fim' de uma carreira impecável e gloriosa foi interrompido abruptamente por um "pesadelo". O clube mexicano Pumas rescindiu o contrato com o brasileiro após sua prisão. Casos de agressão sexual e traições infelizmente são os mais populares nesse meio. Recentemente, o ex-jogador do Barcelona, Gerard Piqué teve suas traições expostas por sua ex-mulher, a cantora Shakira.


Após 11 anos de casamento e dois filhos, um pote de geleia teria sido a prova cabal das "puladas de cerca" do espanhol. Segundo uma rede de televisão espanhola, o jogador nunca consumia geleia quando a cantora estava em casa, mas o pote "misteriosamente" ia se esvaziando enquanto a mesma viajava. C.S.I Barcelona? Temos sim! Após confirmar suas suspeitas de infidelidade por meio de uma agência de detetives, a grande deusa musical de Copas do Mundo pode ter se apoiado em outra colega para saber como processar essa fossa.


Ao se perguntar: "O que Beyoncé faria?" (é brincadeira, mas bem que poderia ser verdade), Shakira viu a oportunidade de lavar a roupa suja e ganhar muito dinheiro. Pegando leve em Monotonia, a colombiana escancarou os bastidores de seu casamento, a sogra e até dívidas com o fisco. "Shakira Bzrp Music Sessions 53" foi vista mais de 50.3 milhões de vezes em 24 horas de lançamento e alcançou o número 1 nas plataformas digitais.


Empoderada, Shakira mostrou que baila e fatura, mas a verdade é que existe uma cultura de banalização do casamento e abuso de poder financeiro no mundo do futebol. Drogas, bebidas, prostituição, interesse são muito acessíveis nesse meio e, quando se têm tantas coisas ao seu alcance, mesmo "espremendo" e tirando tudo, o que aflora é o caráter.


Muitos destes jogadores são ídolos e exemplos de gerações, o que mostra o quão superficiais são os valores admirados: o que você tem, ao invés de o que você é. Mesmo "atuando" muito bem, já se provou que um dia a casa cai e a máscara também. Não se planta escândalo e se colhe futebol.

댓글


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page