O retorno brilhante de Eriksen
- Ana Luisa Oliveira
- 10 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O dia 12 de junho de 2021 ficou marcado para sempre na vida de Christian Eriksen. Em uma partida pela seleção da Dinamarca, o jogador caiu desacordado aos 42 minutos, precisando de uma massagem cardiorrespiratória e atendimento hospitalar imediato. Seus companheiros e adversários se uniram para auxiliar a equipe de atendimento em tudo o que podiam, principalmente na preservação das fortes cenas que tiveram que presenciar. Diagnosticado com uma parada cardíaca e com apenas 29 anos de idade, seu futuro nos gramados parecia incerto.
Após 173 dias desse episódio que quase lhe custou muito, veio a boa notícia. Seus médicos haviam liberado curtas corridas e alguns chutes, o que significou muito para o dinamarquês. Ali ele conseguia ver uma esperança. Sua recuperação foi um milagre, e todos aqueles que estavam ao seu lado neste momento se sentiram bastante otimistas com sua evolução e com uma provável volta ainda mais rápido do que se esperava. Jogando na época pela Inter de Milão, seu contrato teve que ser encerrado antecipadamente, por uma regra estabelecida pelo Campeonato Italiano. Na cirurgia que salvou sua vida, um Cardiodesfibrilador Interno (CDI) foi implantado em seu coração, e este é um dispositivo proibido no futebol do país. Com muito pesar pelo fim deste vínculo, os italianos prestaram homenagens ao jogador, que foi contratado em janeiro de 2020.
Apesar das constantes dúvidas, seu relacionamento com o futebol ainda estava longe de ser encerrado. Destaque na Premiere League pelo Tottenham, Eriksen voltou ao solo inglês, mas desta vez a convite do Brentford. Um clube de menor destaque que os últimos em que apareceu, enxergou a oportunidade de ter um jogador de destaque em seu elenco, e também estendeu a mão ao dinamarquês, que somente desejava voltar a fazer o que ama. Sua estreia não poderia ter sido diferente. Cheia de emoção, comoveu torcedores, jogadores, equipe técnica e fãs de futebol por todo o mundo. O coração parecia se aquecer com sua presença novamente em campo.
Mostrando ser completamente apaixonado por seu trabalho, e também extremamente grato por esta oportunidade, ele vem sendo destaque não só no clube, mas também na liga inglesa. Apesar de somente ter participado de quatro partidas, somou gols e assistências importantes para o time. No jogo contra o Chelsea no dia 2 de abril, ele fez parte importante da goleada do time em cima dos londrinos, fazendo um dos quatro gols e sendo peça fundamental para a vitória em Stamford Brigde.
Sua atuação vem despertando o interesse de grandes clubes da Inglaterra, como o Manchester United e seu antigo time, o Tottenham. Ainda não sabemos como serão os próximos passos de Christian Eriksen, mas sabemos que seus dias em campo e seu brilho no esporte ainda estão longe de acabar.
Bình luận