Surpresa inesperada no futebol europeu
- Gabrielle Botário
- 28 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Ao decorrer da semana, a mídia foi informada que Jürgen Klopp e Xavi não seguirão mais em seus clubes de origem. Para surpresa de torcedores e imprensa, a informação acaba sendo algo inesperada, já que os técnicos vivem momentos diferentes na carreira.
Enquanto o comandante do Liverpool tem êxito na temporada e é líder da Premier League, Xavi tem temporada abaixo no Barcelona e acaba sendo um dos motivos a serem levantados. Ao final da temporada de 2023-24, os técnicos vagam suas posições e tem futuro incerto até o momento.
Surpresa e comoção de todos os nichos dentro do futebol europeu. No entanto, ambos deixaram sua marca dentro do futebol que foram apresentados na equipe.
Xavi
O ex-jogador do Barcelona chega a equipe no ano de 2022 e com boa impressão, já que pela 29ª rodada da La Liga, goleou o Real Madrid por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. No mesmo ano, a equipe não conquistou nenhum título, mas obteve 20 vitórias em 37 partidas. Além de terminar a temporada de 2021-22 em segunda colocação e com vaga na fase de grupos da Champions League.
O primeiro título na equipe do Barcelona vem no dia 15 de janeiro de 2023, onde venceu por 3 a 1 no El Clássico, e conquistou assim a Supercopa da Espanha.
Atualmente, o comandante perdeu a Supercopa da Espanha para o Real Madrid por 4 a 1, em Hat-trick do brasileiro, Vinicius Júnior. Além disso, foi eliminado da Copa do Rei pela equipe do Athletic Bilbao em um placar por 4 a 2.
Em portal de notícias espanhol, Xavi aparece como um técnico pressionado no momento pela fase abaixo dentro da equipe.
Jürgen Klopp
Neste momento, a surpresa dos torcedores, jogadores e da mídia, dá espaço para o anúncio de Klopp e sua saída no final da temporada. O comandante chegou em 2015, mas o ano não foi propício, já que a equipe bateu na trava algumas vezes.
O ano de 2018 à 2020 foi mágico ao técnico, já que na temporada de 2018-19 conquistou o sexto título da equipe na Champions League. A temporada 2019-20 começou bem, tanto que obteve 25 vitórias e apenas 1 empate. Além disso, tirou o jejum do título inglês e venceu após 31 anos contra o Aston Villa.
As próximas temporadas foram boas ao técnico, e por fim, atualmente tem tido grande equipe e grandes números. Com a liderança na Premier League e uma final no próximo mês contra o Chelsea, a equipe tem momento importante nesta temporada.
A saída do técnico é dado como: falta de energia para fazer o trabalho, já que são 9 anos dentro do comando da equipe.
Comments