A última dança entre Klopp e Guardiola
- Carol Magalhães
- 11 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Chegou ao fim um duelo de gigantes. É o fim de uma era! Klopp deixará o Liverpool no fim da temporada após nove anos no comando do time. E no domingo (10), aconteceu o último clássico entre Liverpool x Manchester City antes da saída do técnico.
O jogo terminou empatado em 1 a 1 no Anfield, com gol do Stones para os Citizens e gol do Mac Allister para os Reds. Essa rodada (28ª) valia a liderança da Premier League e após o empate, Liverpool foi aos 64 pontos mas acabou perdendo a liderança para o Arsenal que venceu o Brentford, no sábado (09), e também chegou aos 64 pontos e por uma questão de saldo de gols, acabou ficando em primeiro lugar. Já o City foi aos 63 pontos caindo pra terceiro.
O assunto no campeonato inglês foi Klopp e Guardiola, ambos protagonizaram uma das maiores rivalidades na história do futebol europeu. Com o anúncio da saída de Klopp do Liverpool, essa rivalidade pode-se considerar encerrada por enquanto, já que eles ainda podem ter pela frente algum duelo numa possível final da Copa da Inglaterra.
A rivalidade começou na Alemanha, enquanto Klopp comandava o Borussia Dortmund e Guardiola comandava o Bayern München. No histórico entre os dois técnicos, em 29 jogos o técnico alemão levou a melhor com 11 vitórias, contra 10 vitórias do técnico catalão e oito empates. Mas quando o assunto é troféu, Guardiola superou Klopp com 16 conquistas contra oito do rival. E o Manchester City superou por duas vezes o Liverpool na disputa pela Premier League por apenas um ponto.
Apesar do embate ser um dos mais famosos na história do futebol e uma das relações mais intensas, os dois nunca deixaram a rivalidade ultrapassar os gramados. Conforme os anos foram passando, cada um reagia à sua maneira após um resultado negativo e buscavam voltar melhores no próximo duelo. Liverpool e Manchester City não eram considerados rivais na Inglaterra. O Liverpool se reencontrou com a sua era de triunfos por causa do Klopp e o City se tornou um dos gigantes do país por causa do Guardiola.
Jürgen Klopp informou ao Liverpool que vai deixar o cargo de treinador do clube ao final da temporada 2023/24, prometendo nunca mais dirigir outro clube na Inglaterra. O técnico alemão chegou em outubro de 2015, resgatando o brilhante futebol dos Reds e deixando seu nome na história do clube. Pep se declarou “surpreso” após o anúncio da saída de Klopp. Assim que acabar a temporada, acabará também a maior rivalidade entre técnicos desta geração.
foto destaque: Michael Regan | Getty Images
Comments