top of page

No Carnaval, Real Madrid desfila com show de brasileiros

No Brasil a terça-feira (21) foi de Carnaval, mas na Inglaterra, a alegoria do Real Madrid levou nota 10 no quesito emoção. Em mais uma goleada, os espanhóis venceram de virada o Liverpool por 5 a 2 - Darwin Núñez e Salah marcaram para os anfitriões, enquanto os gols dos merengues foram marcados por Vini Júnior (1), Éder Militão e Benzema (2).


O destaque da partida foram as participações dos brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior.


O jogo

A rivalidade entre os ingleses e espanhóis começou antes mesmo da bola rolar. Em clima de Libertadores, os torcedores do Liverpool soltaram foguetes em frente ao hotel que a delegação espanhola ficou hospedada. Mas o resultado que vale é em campo e durante os 90 minutos, o Real Madrid mostrou o motivo de ser o maior vencedor da Champions League.


O enredo da virada começou após os donos da casa abrirem 2 a 0 com 13 minutos de jogo. Os reds abriram o placar com um golaço de Darwin Núñez que de letra balançou as redes de Courtois. Aos 13 minutos, Salah aproveitou o erro grotesco do goleiro, que após dominar errado, recuou, mandando a bola aos pés do egípcio que aproveitou a oportunidade.


Quando falamos em Real Madrid não existe o impossível. Os merengues empataram com Vinicius Júnior. Em uma tabelinha com Benzema, o brasileiro botou três marcadores para bailar e descontou: Liverpool 2 x 1 Real Madrid. Com o gol sofrido, o Liverpool voltou a levar perigo com Salah. A resposta madrilenha veio com a efetividade de um gigante, novamente Vini Jr fez a alegria e calou o Anfield.


Se nas arquibancadas o clima entre os torcedores ingleses era de preocupação, eles não imaginaram que o segundo tempo se transformaria em um verdadeiro filme de terror. Sem nenhuma surpresa, o Real Madrid começou a segunda etapa se impondo e com menos de um minuto de jogo Militão aproveitou a cobrança perfeita de Modric e em um cabeceio mortal estufou as redes de Alisson: Liverpool 2 x 3 Real Madrid.


O Liverpool buscou levar perigo ao gol de Courtois com Darwin. Aos 9 minutos, os merengues voltaram ao campo de ataque, o resultado? Mais um gol. Em uma tabela entre Benzema e Rodrygo, o camisa 9 arriscou o chute dentro da grande área, a bola desviou em Joe Gomez, sem defesa para o goleiro brasileiro.


Em busca de um milagre, o Liverpool tentava controlar o jogo e levar perigo, porém, os ingleses esbarravam em uma sólida defesa. Se Bajcetic desperdiçou para os donos da casa, Benzema mostrou o poder de uma finalização. Novamente, o camisa 9 aproveitou o toque de Vini Jr e com tranquilidade marcou o quinto gol da partida.


Humilhados em campo, coube ao Liverpool se fechar e evitar que a derrota fosse maior. Aos 24 minutos, Firmino tentou o cabeceio. Bem posicionado, Courtois evitou o gol. Nos minutos finais de partida, os ingleses tentaram descontar com Elliott.


Vitória italiana na Alemanha

No outro confronto das oitavas de final da Champions League, o Napoli conquistou uma vitória importante diante do Frankfurt. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Osimhen e Di Lorenzo.


Na quarta-feira (15), o Real Madrid recebe o Liverpool no Santiago Bernabéu. Na Itália, Napoli e Frankfurt se enfrentam no estádio Diego Maradona. As partidas iniciam às 17h.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page