Minas do Timão mantém invencibilidade e segunda rodada tem goleadas
- Kaliandra Alves Dias
- 22 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de mar. de 2024
A 2ª rodada do Brasileirão feminino Série A1 foi encerrada nesta quinta-feira (21), com a vitória de virada do Corinthians diante do América Mineiro por 4 a 1. As visitantes abriram o placar com menos de um minuto de jogo com Gabu que invadiu a área e bateu no alto, de perna esquerda.
A vantagem no placar não durou por muito tempo. Dois minutos após, Eudimilla encontrou Duda Sampaio que bateu no canto direito da goleira Thainá: Corinthians 1 x 1 América Mineiro. A virada corinthiana veio ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Duda Sampaio cruzou para Yaya, na entrada da pequena área, desviou de cabeça: Corinthians 2 x 1 América Mineiro.
No segundo tempo, mais pressão imposta pelo Timão. Aos 5', após uma perfeita cobrança de escanteio, Mariza ampliou o placar. A goleada foi finalizada com Tarciane que deslocou a marcação e em um cabeceio certeiro deu número final: Corinthians 4 x 1 América Mineiro.
Com a vitória conquistada na Fazendinha, as Minas do Timão assumem a liderança. Já as mineiras amargam a zona do rebaixamento com apenas um ponto.
Ainda na tarde desta quinta-feira, o Grêmio conquistou a sua primeira vitória na competição. Com gols de Brito e Giovaninha, as gaúchas venceram o Botafogo por 2 a 0 no Nilton Santos.
Confronto alvinegro e empates
Em Santana de Parnaíba, Bragantino e Palmeiras fizeram um duelo digno de emoção e com um empate em 2 a 2. As Bragantinas garantiram a vantagem de 2 a 0 com Laís. Mas como diz o ditado "o jogo só termina quando o apito soa". No segundo tempo, as Palestrinas descontaram com Amanda Gutierres, aos 45'. E aos 52', novamente, Amanda Gutierres aproveitou e finalizou por cobertura.
Internacional e Fluminense também ficaram no empate em 1 a 1 - as gaúchas abriram o placar aos 30 segundos com Letícia Monteiro. Já as Guerreiras buscaram o gol ainda no primeiro tempo com Camila Pini.
No confronto de alvinegros entre Atlético Mineiro e Santos, as Sereias da Vila levaram a melhor ao vencerem por 3 a 1 e garantirem os três pontos na bagagem. Narváez, Thaisinha e Carol Baiana marcaram para as santistas; enquanto Anny Marabá marcou para o Galo.
A redenção e as conquistas dos 3 pontos
São Paulo, Ferroviária e Cruzeiro. O que estes times têm em comum? Após empatarem na primeira rodada, os três conquistaram as suas primeiras vitórias no Brasileirão feminino.
Em Cotia, o São Paulo venceu o Avaí Kindermann por 4 a 0 - Arial (2), Mariana Santos e Camilinha foram as autoras dos gols.
No Defelê, Lelê e Neném decretaram a vitória da Ferroviária por 2 a 0 diante do Real Brasília. E, no Luso Brasileiro, o Cruzeiro garantiu os três pontos com Byanca Brasil e Maii Maii; já o gol das rubro-negras saiu com Giovanna Crivelari.
Resultados da 2ª rodada
São Paulo 4 x 0 Avaí Kindermann
Real Brasília 0 x 2 Ferroviária
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Atlético Mineiro 1 x 3 Santos
Internacional 1 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 2 Grêmio
Corinthians 4 x 1 América Mineiro
3ª rodada
sexta-feira, 22 de março:
19h: São Paulo x Ferroviária
sábado, 23 de março:
15h: Real Brasília x Avaí Kindermann
16h30: Cruzeiro x Internacional
domingo, 24 de março
10h: Palmeiras x Botafogo
15h: Grêmio x Fluminense
15h: América Mineiro x Santos
segunda-feira, 25 de março
15h: Bragantino x Atlético Mineiro
20h: Flamengo x Corinthians
foto destaque: CBF | divulgação
Comments