top of page

Messi brilha, Argentina vence e enfrenta Holanda nas quartas

O milésimo jogo de Lionel Messi ficará marcado na memória do craque argentino e da torcida que comemorou a classificação da Albiceleste às quartas de final da Copa do Mundo após a vitória por 2 a 1 diante da Austrália - Messi e Álvarez marcaram para os hermanos. Enquanto Goodwin descontou. Na próxima fase a Argentina vai enfrentar a Holanda - que triunfou diante dos Estados Unidos.


Mas o alívio da vitória demorou para acontecer, isto porque, a Argentina precisou sofrer com a forte e intensa marcação australiana. Com um duelo truncado, os hermanos tiveram a primeira chance de gol aos 16 minutos com Papu Gómez em um chute de longa distância.


Os australianos responderam com Behich, bem posicionado De Paul cortou. Aos 28', mais um corte de De Paul, desta vez, após Souttar cabecear e levar perigo ao gol de Martínez.


foto: Franck Fife | AFP

Aos 34', Otamendi lançou para Messi que, em um chute rasteiro, encontrou o canto do goleiro Mat Ryan. Argentina 1 x 0 Austrália. Com a vantagem no placar, os argentinos controlaram o placar.


No segundo tempo, os argentinos voltaram a sofrer com a forte marcação dos jogadores australianos. A primeira chance de gol surgiu, exatamente, com a Austrália depois de aproveitar um vacilo do goleiro Martínez que demorou para repor e viu a bola sair para escanteio.


Aos 5', Messi recebeu na grande área e tentou o chute, Ryan defendeu sem dificuldades. Aos 11', a vantagem argentina aumentou com Álvarez. O camisa 9 aproveitou que Mat Ryan se atrapalhou com a bola nos pés e no momento do drible, Álvarez recuperou a bola e marcou. Argentina 2 x 0 Austrália.


O placar ampliado trouxe mais segurança aos jogadores. Do outro lado, a Austrália corria atrás do placar para tentar fazer história nesta edição. A Argentina voltou a contra-atacar com com Messi que finalizou para cima do gol. Aos 29' foi a vez de Tagliafico, sem efetividade.


A rede voltou a balançar aos 31', quando Goodwin recebeu a bola na entrada da grande área e finalizou. A bola desviou em Enzo Fernández e entrou: Argentina 2 x 1 Austrália. O gol motivou os australianos que buscaram o gol de empate com Behich - que driblou três marcadores e viu Lisandro Martínez fazer o corte.


A Argentina voltou a levar perigo com Lautaro. Enquanto isso, os australianos quase empataram com Kuol que obrigou o goleiro argentino a fazer uma bela defesa.


Sem tempo para empatar, o duelo terminou com classificação da Argentina.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page