top of page

7 tristezas x 1 lembrança

Você lembra onde estava no final da tarde de 8 de julho de 2014? Não lembra? Se eu disser "7X1", lembrará? Os brasileiros amantes de futebol não terão boas lembranças. Foi neste dia que o Brasil perdia e de forma vergonhosa para a Alemanha. O cenário não poderia ser pior: semifinal da Copa do Mundo no tão esperado solo brasileiro.


A seleção canarinho vinha embalada e com moral. Não apenas pelo histórico da camisa, mas era um competição em casa e sendo a atual campeã das Copas das Confederações. O comandante disso tudo? Felipão, técnico da seleção pentacampeã. A sorte parecia ser ver e amarela.


O Brasil tinha passado pelas quartas de finais derrotando a Colômbia por 2 a 1, em uma partida que podemos dizer que foi a melhor da seleção na Copa. Porém, Neymar teve uma lesão após um entrada violenta do jogador Zúñiga, ficando de fora do restante da Copa. Além dele, o capitão Thiago Silva ficaria de fora da semifinal pelo acumulo de cartões amarelos.


Getty Images

Mesmo sem seu maior craque, Neymar e sem o capitão da seleção, a expectativa era de um jogo equilibrado, ambas as seleções com camisas fortes e de tradição na competição. A partida foi iniciada e as equipes começaram buscando o ataque. A Alemanha abriu o placar logo aos 10 minutos com Kroos, aos 22 minutos já era 2 a 0 para a equipe alemã. Ainda não parecia impossível a virada brasileira, mas dali em diante a única coisa que chegava para o Júlio César foi uma chuva de gols.


A Seleção Brasileira foi para o intervalo perdendo de 5 a 0. E o torcedor brasileiro tentava entender o que esteva acontecendo. Na segunda etapa, Schurrle marcaria mais dois gols para a seleção adversária. Oscar ainda deu o gol de honra ao Brasil aos 44 minutos da última etapa.


Ao final da partida, os jogadores eram lágrimas. O 7 a 1 ficou na história negativa do nosso futebol. A nossa tristeza do tão conhecido "Maracanaço" virou "Mineiraço". Mesmo após dez anos é difícil esquecer a tristeza daquele dia.


Comentarios


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page