Luta contra o rebaixamento, vitória colorada e empate gremista
- Kaliandra Alves Dias
- 19 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Os torcedores vão poder curtir o Carnaval sem nenhuma preocupação, já que a oitava rodada do Gauchão foi encerrada na tarde de sábado (18). No Colosso da Lagoa, Ypiranga e Brasil de Pelotas ficaram no empate em 2 a 2 - Erick e Clayton marcaram para o Canarinho e Luiz Felipe e Luiz Gustavo para o Xavante. Com o resultado, o time erechinense ocupa a terceira posição com 14 pontos, já o Brasil de Pelotas está na sexta colocação com nove pontos.
No estádio dos Eucaliptos, o Esportivo conquistou uma importante vitória de virada contra o Avenida. Carlos Henrique balançou as redes para o Avenida. Já os gols dos visitantes foram marcados por Vinicius Kiss e Richard. Mesmo com a conquista dos três pontos, o Esportivo permanece no Z2 - na 11ª posição com seis pontos. O Avenida perdeu duas posições e, atualmente, está na oitava com oito pontos.
Em Ijuí, o São Luiz recebeu o Grêmio no estádio 19 de Outubro. Com um time alternativo, o Tricolor ficou no empate sem gols. Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho perdeu os 100% de aproveitamento - apesar disto, o Imortal se mantém na liderança isolada com 22 pontos. Já o time de Ijuí permanece na décima posição com sete pontos.
Na quinta-feira (16), o Juventude conquistou uma vitória importante no estádio Alfredo Jaconi diante do Aimoré. O Ju teve os seus gols marcados por Mandaca e Rodrigo Rodrigues, enquanto nos acréscimos, o Índio Capilé descontou com Yuri Oliveira. Com os resultados, o time da Serra estaciona na quinta posição com 10 pontos. Já o Aimoré permanece na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos.
No Beira-Rio, o Colorado fez a festa nas arquibancadas e, sem dificuldades, conquistou os três pontos contra o São José. Os gols do triunfo foram marcados no segundo tempo com Pedro Henrique que aproveitou a sobra e de dentro da área balançou as redes do goleiro Fábio e o placar foi ampliado com Lucca, aos 37 minutos. Com a vitória, o Internacional volta a vice-liderança com 16 pontos e o Zequinha ocupa a sétima posição com nove pontos.
Em Novo Hamburgo, o duelo entre o time da casa diante do Caxias no estádio do Vale foi decidido apenas no segundo tempo. Marcão abriu o placar para o time da Serra, enquanto o Novo Hamburgo empatou aos 34 minutos, com Fabrício. Com o empate o Noia 'estaciona' na nona posição com oito pontos. Já o time da Serra fecha o G4, na quarta colocação com 13 pontos.
Próxima rodada
Os times voltam em campo na sexta-feira (24), com Brasil de Pelotas e Avenida às 20h no Bento Freitas. No sábado (25), o Aimoré recebe o Internacional nos Eucaliptos às 16h e às 20h Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam na Arena. No domingo (26), será a vez do São José duelar diante do São Luiz, às 19h no Passo D'Areia. Na segunda-feira (27), o clássico CaJu promete muita emoção - o confronto será no Centenário às 10h. A rodada será finalizada na terça-feira (28), na Montanha dos Vinhedos com Esportivo e Ypiranga, às 20h.
تعليقات