top of page

Juventude líder e Grêmio conquista primeira vitória

Cinco partidas movimentaram esta quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com o apoio da torcida, o Grêmio pode comemorar a conquista dos três primeiros pontos na competição, com gols de JP Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo, o Imortal goleou o São José por 4 a 1 na Arena do Grêmio.


Em campo, Renato Gaúcho trouxe novidades no gol: Marchesín. Na zaga, os torcedores puderam amenizar a saudade da dupla Geromel e Kannemann. Se no meio campo, Villa comandou com maestria, no ataque JP Galvão e Soteldo fizeram a alegria dos tricolores.


O duelo começou intenso e com pressão imposta pelos gremistas. A primeira chance de gol parou nas mãos de Fábio que, mandou para escanteio, a chance criada por Soteldo. O Zequinha respondeu com Alessandro Vinícius que tentou o cabeceio - bem posicionado, Marchesín espalmou para escanteio. Os visitantes voltaram a levar perigo com Kayan que acabou parando em Geromel.


Aos 11', Soteldo cruzou na grande área e encontrou João Pedro Galvão. Bem posicionado, o atacante subiu mais alto que a defesa e em um cabeceio certeiro, abriu o placar na Arena. Grêmio 1 x 0. Aos 24, mais uma tentativa do camisa 11, desta vez, parando no goleiro Fábio.


A pressão imposta pelo Tricolor surtiu efeito e o placar foi ampliado aos 34', após receber na grande área, Soteldo bateu rasteiro e pode correr para o abraço, marcando o seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho.


Ainda no fim da primeira etapa, o São José tentou descontar com Kayan que driblou dois jogadores, mas acabou parando em Marchesín. Na lateral, em cobrança de Nonato, Galdino cortou - no escanteio de Marcílio pelo lado esquerdo, a sobra ficou em Kayan, no corte, Marchesín mandou para a lateral. Em uma nova cobrança, Kannemann afastou.


No segundo tempo, o Zequinha buscou o gol. A primeira oportunidade veio com Kayan que tentou o cabeceio. Na resposta, Soteldo pelo lado esquerdo, cruzou, na tentativa de cortar, a defesa deixou a bola livre na pequena área, Cristaldo dominou e arriscou, o chute desviou e acabou balançando, novamente, as redes do goleiro Fábio.


Aos 24', o São José teve uma falta ao seu favor, mas acabou esbarrando na barreira. Na sobra, JP Galvão tentou o contra-ataque e foi parado por Marcílio que recebeu o cartão amarelo. Apesar do placar elástico, o Grêmio ainda tinha "fome de gol" - aos 28, Jhonata Robert arriscou e viu a bola parar em Fábio. Aos 29, foi a vez de André tentar de bicicleta - na cobrança de escanteio, Fábio afastou.


A rede do São José voltou a balançar aos 37 minutos. Após jogada construída por André Henrique, Reinaldo recebe na grande área e chuta cruzado. Grêmio 4 x 0 São José. O Zequinha teve a oportunidade de marcar o gol de honra aos 40, quando o árbitro marcou o pênalti do goleiro Marchesín em Renê. Na cobrança do goleiro Fábio, bola de um lado e goleiro do outro: Grêmio 4 x 1 São José.


Aos 43, o zagueiro Fredson foi expulso após cometer falta em Jhonata Robert e receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, a bola desviou na barreira. No escanteio curto, o São José conseguiu recuperar a bola, sem efetividade para armar o contra-ataque, acabou parando no meio-campo.


Com três minutos de acréscimos, o Grêmio administrou o placar e, no fim, a torcida pode comemorar.


A rodada

O Juventude segue embalado. O Papo recebeu o Guarany de Bagé na Montanha dos Vinhedos e não tomou conhecimento do adversário - com gols de Eric Farias, Lucas Barbosa, João Lucas e Jean Carlos, o time comandado por Roger Machado conquistou mais uma vitória, desta vez por 4 a 0 e conquista a liderança.


Em Ijuí, no estádio 19 de Outubro, São Luiz e Internacional ficaram no empate sem gols. O duelo foi intenso e com chances de gols para ambos os times - apesar disto, a rede não balançou. Outro duelo que saiu zerado foi Avenida e Brasil de Pelotas.


Já no Colosso da Lagoa, um jogo movimentado e intenso entre Ypiranga e Caxias - o Canarinho abriu o placar com Zé Vitor, que marcou dois belos gols. O ime da Serra diminuiu com Álvaro e, aos 30 do segundo tempo, Marcelo Ferreira empatou com ua belíssima cobrança de falta.


A rodada teve início na noite de terça-feira (23). Jogando no estádio do Vale, o Novo Hamburgo conquistou a sua primeira vitória na competição após vencer o Santa Cruz por 2 a 1. Os gols do duelo foram marcados apenas no 2º tempo, Anderson Tanque balançou as redes no primeiro minuto - o empate do Galo não demorou a surgir, Anderson Alagoano deixou tudo igual. A virada veio com Islan, em um cabeceio mortal aos 27 minutos.


3ª rodada

Sábado (27)

  • Caxias x São Luiz (Centenário - 16h)

  • Internacional x Ypiranga (Beira-Rio - 16h30)

  • Santa Cruz x Guarany de Bagé (Plátanos - 19h)

  • São José x Juventude (Francisco Novelletto - 19h)

  • Novo Hamburgo x Avenida (estádio do Vale - 19h)


Domingo (28)

  • Brasil de Pelotas x Grêmio (Bento Freitas - 16h)

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page