top of page

Itália confirma favoritismo e continua sonhando com o bicampeonato

Após 53 anos do primeiro título na Eurocopa, a Itália está a um jogo de conquistar o seu bicampeonato na competição. Isto porque, na tarde desta terça-feira (6), os italianos venceram os espanhóis por 4 a 2 nas penalidades, após um empate em 1 a 1. O outro finalista da competição será conhecido na tarde de quarta-feira (7), quando Inglaterra e Dinamarca se enfrentam a partir das 16h.


Com uma invencibilidade de 32 jogos, a Itália assustou os espanhóis nos primeiros minutos de jogo. Aos 3 minutos, Emerson encontrou Barella. Bem posicionado, o volante descolou Unai Simón e acertou a trave esquerda do goleiro espanhol. Após o lance, o bandeirinha assinalou o impedimento. Os espanhóis tentaram responder com Oyarzabal, após uma tabelinha com Koke, o camisa 21 tentou o cruzamento, mas foi travado.


Aos poucos, os espanhóis se encontraram em campo e após um erro de Barella no meio-campo, Ferrán Torres recuperou e avançou até a entrada da grande área, onde arriscou e viu a bola passar à direita do gol de Donnarumma. Era o início da valorização da posse de bola espanhola.


A Itália não deixou se envolver no estilo espanhol, e em uma tabelinha de Emerson com Insigne pelo lado esquerdo, encontrou Immobile, que cruzou para Barella no meio. Mal posicionado e fora do gol, o volante não encontrou espaços para arriscar o chute e foi desarmado.


Aos 24 minutos, a Espanha criou a melhor oportunidade com Oyarzabal que dentro da área arriscou o chute, a bola sobrou para Olmo que na marca do pênalti, chutou e viu Donnarumma espalmar.


Os italianos voltaram a pressionar os espanhóis no fim do 1º tempo, Emerson em um chute cruzado, acertou a trave de Unai Simón.


No 2º tempo, a Itália voltou com fome de gol. Aos 3 minutos, Immobile teve uma chance de abrir o placar em Wembley. O atacante chutou de canhota e a bola passou à esquerda de Unai. Os italianos voltaram a levar perigo com Chiesa, que dentro da área chutou cruzado e o goleiro espanhol defendeu.


A Espanha voltou a contra-atacar com Oyarzabal que encontrou Busquets, que na meia-lua da área, bateu de chapa e a bola passou rente ao travessão de Donnarumma. Aos 12 minutos, Oyarzabal desperdiçou e em um contra-ataque mortal, o goleiro italiano acionou Barella que cruzou para Insigne. O camisa 10 encontrou Chiesa, que se livrou da marcação e em um chute colocado, balançou as redes: golaço e Azzurra à frente do placar.


O gol desestabilizou a Espanha, que viu a Itália crescer no jogo e quase ampliar o placar aos 34 minutos, desta vez com Berardi. Os espanhóis voltaram a "respirar" ao empatar com Álvaro Morata que na saída de Dunnarumma, chutou de canhota: Itália 1 x 1 Espanha.


Prorrogação e penalidades

divulgação

A Espanha dominou o primeiro tempo da prorrogação. Com boa movimentação de Dani Olmo, os espanhóis tiveram a efetividade na marcação e na criação dos contra-ataques, porém, parou na forte defesa italiana. No 2º tempo, a Itália balançou as redes com Berardi, mas a arbitragem marcou o impedimento.


Nas penalidades, Belotti, Bonucci, Bernardeschi e Jorginho converteram as cobranças. Pelo lado espanhol, Moreno e Thiago balançaram as redes. Os goleiros também foram destaques, Unai Simón defendeu a cobrança de Locatelli. Enquanto, Olmo e Morata desperdiçaram.

Comentários


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page