Invictas, Ferroviária e Corinthians conquistam mais uma vitória
- Kaliandra Alves Dias
- 3 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Os torcedores de Ferroviária e Corinthians estão sorrindo à toa no Brasileirão feminino 2024. Além das equipes terem conquistado os três pontos diante do Grêmio e Atlético Mineiro, respectivamente, os times são os únicos que ainda não descobriram o gosto amargo da derrota nesta edição.
Na Fonte Luminosa, a Ferrinha venceu o Grêmio, de virada, por 2 a 1. As gaúchas abriram o placar com Dayana Rodríguez, aos sete minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, a Locomotiva chegou ao empate com Duda Santos, que converteu a penalidade cobrada aos 39. A vitória veio com Patrícia Sochor, aos oito minutos do segundo tempo. O resultado positivo como mandante deixa a Ferroviária na vice-liderança com 18 pontos. Já as gaúchas perderam uma colocação, indo para a sétima com 12.
Já o Corinthians trouxe na bagagem aos três pontos diante do Atlético Mineiro. A vitória por 3 a 1 fez com que as atuais campeãs permaneçam na liderança com 22 pontos. Os gols da partida foram marcados por Vic Albuquerque (2) e Fernandinha marcaram para as Brabas; enquanto Anny Marabá descontou. Com o resultado negativo em seus domínios, as Vingadoras permanecem na zona do rebaixamento com apenas um ponto.
Clássico, empate e vitória no 'apagar das luzes'
Em um duelo sem fortes emoções, terminou com a vitória do Fluminense por 1 a 0 diante do Santos, no estádio Ulrico Mursa, na noite de quinta-feira (02). a Vitória do tricolor das Laranjeiras veio aos 45' do segundo tempo, quando Mileninha aproveitou a oportunidade. O Fluminense sobe duas posições, ocupando a 11ª com oito pontos. Já as santistas estão na 12ª com sete.
O confronto entre América Mineiro e Bragantino terminou empatado em 1 a 1 - resultado que deixa ambas as equipes no G8. Em 5º, o time de Minas com 14 pontos e em sexto, a Massa Bruta com 13.
No clássico entre Flamengo e Botafogo, as rubro-negras triunfaram, de virada, por 3 a 2. As botafoguenses abriram o placar com Gabi Itacaré, aos seis minutos. O empate rubro-negro veio com Jucinara, em um golaço. A virada flamenguista veio com Giselli que aproveitou um cruzamento de Jucinara e balançou as redes: Flamengo 2 x 1 Botafogo. Ainda no primeiro tempo, Fabi Simões deixou a sua marca. No segundo tempo, o Botafogo descontou com Kélen, apesar das oportunidades, o empate não foi conquistado. O resultado coloca o Flamengo na nona colocação com 11 pontos; já o Botafogo permanece, mais uma rodada, no Z4 - ocupando a 13ª com apenas sete pontos.
Palestrinas voltam a vencer e empate em Santa Catarina
Na quarta-feira (1º), o Palmeiras venceu o Real Brasília por 3 a 1 no Jayme Cintra. O resultado foi construído no primeiro tempo, quando Amanda Gutierres abriu o placar. Já na segunda etapa, houve mais movimentação ofensiva entre os times. As palmeirenses comemoraram o gol de Laís Estevam, em uma perfeita cobrança de falta. Já Amanda Gutierres, voltou a balançar as redes. As Leoas descontaram com Ju Oliveira. O Palmeiras volta a respirar tranquilo na competição, ocupando a terceira colocação. Já o Real Brasília, com 10 pontos, permanece na 10ª colocação.
Já o Avaí Kindermann continua com o sinal de alerta. O time voltou a empatar em 1 a 1 - desta vez diante do Cruzeiro, e permanece no Z4. Com apenas dois pontos conquistados, o time de Santa Catarina ainda não encontrou o caminho da vitória. Já o Cruzeiro, se mantém no G8.
Resultados da 8ª rodada
Palmeiras 3 x 1 Real Brasília
Avaí Kindermann 1 x 1 Cruzeiro
Ferroviária 2 x 1 Grêmio
Atlético Mineiro 1 x 3 Corinthians
Flamengo 3 x 2 Botafogo
América Mineiro 1 x 1 Bragantino
Santos 0 x 1 Fluminense
Internacional x São Paulo - adiado
9ª rodada
domingo, 05 de maio:
15h: São Paulo x Atlético Mineiro
17h: Bragantino x Real Brasília
segunda-feira, 06 de maio:
16h30: Botafogo x Corinthians
21h: América Mineiro x Flamengo terça-feira, 07 de maio:
15h: Fluminense x Avaí Kindermann
19h: Santos x Grêmio
Internacional x Ferroviária - adiado
foto destaque: Cárila Covas | Ferroviária SAF
Commentaires