Holanda mostra sua força, vence Estados Unidos e vai às quartas
- Kaliandra Alves Dias
- 3 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Comandados por Louis van Gaal, a Holanda garantiu a sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo ao vencer os Estados Unidos por 3 a 1. Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Memphis, Blind e Dumfries. Enquanto os americanos descontaram com Wright. O adversário dos holandeses sairá no confronto entre Argentina e Austrália, que será realizado na tarde deste sábado (3), ás 16h.
Os primeiros minutos de jogo foi de pressão imposta pelos americanos. Aos 2', Pulisic levou perigo ao gol defendido por Noppert. O atacante voltou a armar o contra-ataque dos Estados Unidos após lançar para Robinson, bem posicionado Dumfries afastou o perigo.

Sem conseguir levar perigo aos Estados Unidos, a Holanda teve a sua primeira oportunidade aos 8' com Memphis. Aos 10 minutos, a rede finalmente balançou: após um excelente cruzamento de Dumfries para Memphis, o camisa 10 holandês chutou rasteiro e abriu o placar: Holanda 1 x 0 Estados Unidos.
A resposta dos americanos veio com Pulisic que pela direita tentou o chute e Timber afastou. Aos 18', mais uma oportunidade para os Estados Unidos empatar. Desta vez, com uma triangulação entre Robinson, Mckennie e Pulisic.
Os holandeses voltaram a levar perigo com De Jong que tentou lançar Demphis ao contra-ataque, mas acabou exagerando na força. A Holanda quase ampliou após uma cobrança de escanteio com Gakpo.
Os EUA quase empataram com Dest, que só não balançou as redes após Blind afastar o perigo. Aos poucos o duelo equilibrou, com excelentes oportunidades a seleção americana buscou o gol, mas sem efetividade assistiu a Holanda empatar aos 45 minutos com Blind. Holanda 2 x o Estados Unidos.
A pressão imposta pelos norte-americanos continuou mantendo a posse de bola no 2º tempo. Dest teve a primeira oportunidade, seguido de Pulisic que de fora da área arriscou o chute, obrigado Noppert a realizar uma boa defesa. Aos 8' mais um contra-ataque americano, desta vez com Mckennie que mandou pra cima do gol.
Aos 15' os holandeses tiveram a chance de marcar o seu terceiro gol, mas Memphis mandou para fora. Aos 26', o goleiro Turner voltou a salvar os EUA. Desta vez, após Memphis tentar um peixinho em campo.
Os americanos voltaram ao ataque com Reyna, que em um chute de longa distância viu a bola saindo pela esquerda do goleiro Noppert. A pressão imposta surtiu efeito quando aos 30 minutos, Pulisic invadiu a grande área, chutou de três dedos e encontrou Wright que diminuiu. Um golaço! Holanda 2 x 1 Estados Unidos.
Motivados com o gol, os americanos quase empataram com Wright. A Holanda não se abateu com o gol sofrido e viu Bergwijn levar perigo a Turner. Os 10 minutos finais foram dramáticos. Animados, os torcedores americanos vibravam com as chances de gol. Já os holandeses, viram a expressão de apreensão se tornar euforia como gol de Dumfries que, completamente livre, empurrou para os fundos das redes.
Os americanos ainda tiveram duas chances de descontar nos minutos finais, mas encontrou um giganye na zaga: Van Dijk. Fim de jogo: Holanda 3 x 1 Estados Unidos.
Comments