top of page

Grêmio vence clássico, caso de injúria racial é registrado na Serra, luta contra o Z2

Um duelo centenário e com emoção do início ao fim. O clássico Grenal 438 terminou com a vitória do Grêmio por 2 a 1 - Vina e Carballo marcaram para o Tricolor e Alan Patrick para os Colorados. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho permanece invicto na temporada, ocupando o primeiro lugar na classificação; seguido do Internacional na vice-liderança com 19 pontos.


O jogo

Antes mesmo da bola rolar para o primeiro Grenal da temporada, os torcedores movimentaram as redes sociais citando a estreia de Luis Suárez e do retorno de Luiz Adriano. Em campo, estes jogadores passaram em branco, mas os apaixonados pelos principais times do Rio Grande do Sul puderam assistir a uma bela e emocionante partida.


No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar aos 47 minutos, com Vina após uma belíssima jogada com Cristaldo. No segundo tempo, o Colorado empatou com Alan Patrick que, da entrada da grande área, chutou rasteiro e sem chances de defesa para o goleiro Adriel. A partida já se encaminhava nos últimos minutos dos acréscimos quando Felipe Carballo deslocou Keiller e decretou a vitória gremista.


Resultados da 10ª rodada

Ainda na tarde deste domingo (05), no Clássico do Vale, o Novo Hamburgo venceu o Aimoré no Cristo Rei. Com gol de Zé Vitor, o Noia se afastou da zona do rebaixamento. Já o Índio Capilé continua no Z2 e na última rodada precisa vencer o São Luiz para permanecer na elite do Gauchão.


No confronto direto pelo G4, o Caxias fez a lição de casa e venceu o Ypiranga por 3 a 0 - Eron, Jean Dias e Bustamante balançaram as redes à favor do time grená. Se em campo, o time da Serra deu show, nas arquibancadas mais um caso de racismo foi registrado. A partida foi paralisada após o massagista do Ypiranga, Marcão, relatar que o zagueiro Windson foi vítima de uma injúria racial. A partida foi paralisada por sete minutos, e conforme nota divulgada pelo Caxias, o torcedor foi identificado e conduzido à delegacia. Em um comunicado, o Canarinho destacou que está prestando toda a assistência ao atleta e repudiou as palavras racistas direcionadas ao defensor.


No Passo D'Areia, São José e Avenida ficaram no empate em 2 a 2. Fábio e Mateus Pivô marcaram para o Zequinha, enquanto Carilho e Marcão foram os autores dos gols do visitante. Com o resultado, o São José ocupa a sétima posição com 13 pontos. Já o Avenida desceu uma posição, nono colocado com 10 pontos.


Na luta contra o rebaixamento no Gauchão, o Esportivo voltou a ser derrotado em seus domínios, desta vez para o Juventude. A vitória do Ju por 3 a 1 mantém a esperança de uma possível classificação na última rodada da fase de grupos. Os gols do Alviverde foram marcados por David, Walace e Daniel Cruz, enquanto Márcio Lima fez para os donos da casa. O time da Serra permanece no 11º lugar, enquanto o Juventude ocupa a 5ª posição com 14 pontos.


Já o Brasil de Pelotas se mantém tranquilo na tabela. Com a vitória por 1 a 0 diante do São Luiz, o Xavante permanece subiu uma colocação e ocupa o sexto lugar. Já o time de Ijuí terá um duelo importante na última rodada, diante do Aimoré.


Próxima rodada

A fase de grupos do Campeonato Gaúcho se encerra no sábado (11), com todos os jogos sendo realizados, simultaneamente, às 16h30. Confira os duelos:

  • Ypiranga x Grêmio

  • Internacional x Esportivo

  • Novo Hamburgo x São José

  • Juventude x Brasil de Pelotas

  • Avenida x Caxias

  • São Luiz x Aimoré

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page