top of page

Grêmio líder, Ypiranga tropeça e Brasil de Pelotas vence

Uma noite que marcou o reencontro de dois ídolos gremistas. De um lado, Renato Gaúcho e do outro, Roger Machado. Ambos em busca de um único objetivo: a vitória. E quando Grêmio e Juventude se enfrentam, os torcedores podem esperar um duelo com muitas emoções. E não foi diferente nesta quarta-feira (31), onde a noite terminou feliz para Renato que pode comemorar os três pontos e a liderança momentânea no Gauchão.


O jogo

Os primeiros minutos foram de oportunidades para ambos os times. Enquanto o Juventude levou perigo com Erick, em uma tentativa de finalizar em um cabeceio; o Imortal respondeu com Soteldo - o camisa 7 aproveitou a tabelinha com Villasanti e arriscou, a bola passou a direita do goleiro Lucas.


O Grêmio abriu o placar com Fábio - o lateral direito aproveitou uma excelente cobrança de escanteio de Cristaldo e comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor Gaúcho. O Juventude tentou responder, mas o Grêmio recuperou no meio campo e armou o contra-ataque com Soteldo que acabou parando na zaga.


O Ju, tentou levar perigo ao gol de Marchesín com Jadson que, de canhota, viu o goleiro argentino defender com tranquilidade. Nos minutos finais, o time Jaconero pressionou e teve as suas chances com Gilberto e Jadson.


O segundo tempo começou intenso e com menos de um minuto de partida, o Grêmio já tinha buscado ampliar o placar. Com Soteldo, o camisa 7 encontrou André Henrique que invadiu a grande área e tocou para trás, atenta a zaga do Ju afastou. O Imortal voltou ao ataque com Soteldo, que arriscou de longe.


O time da Serra tentou descontar com João Lucas, de canhota viu a bola sair sem levar perigo ao gol de Marche. Aos 15 minutos, o técnico Roger Machado precisou substituir o goleiro Lucas Wingert após o goleiro sofrer uma pancada no rosto. Em campo, Mateus Claus estreou, oficialmente, pelo Juventude.


Após 10 minutos de paralisação, o Juventude quase descontou com Erick Farias. O Grêmio respondeu com Villasanti, a zaga fez o corte. Na cobrança de escanteio de Reinaldo, a defesa afastou. O Tricolor voltou ao ataque com Soteldo que foi derrubado por Boza - em cobrança de falta, Nathan acabou desperdiçando.


Aos 31 Gilberto aproveitou o cruzamento de de João Lucas e buscou o gol. Bem posicionado, Marchesín defendeu. Aos 35, Soteldo precisou ser substituído após sentir a virilha. Aos 40, Alan Ruschel cobrou uma falta a favor do Juventude - Marchesín espalmou, no rebote, Gilberto tentou de bicicleta e, novamente, o goleiro defendeu, para delírio da torcida gremista.


Com 13 minutos de acréscimos, o Juventude foi para o tudo ou nada. Apesar das tentativas construídas, acabou esbarrando na defesa. Já o Grêmio não conseguiu encaixar o contra-ataque e conseguiu manter a vitória por 1 a 0.


4ª rodada

Outro confronto que também movimentou o horário das 21h30 foi Caxias e Brasil de Pelotas. No Centenário, o Xavante conquistou uma vitória importante diante do Caxias por 2 a 1. O time de Fabiano Daitx abriu o placar com um golaço marcado por Anderson Recife, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 22', Marcinho ampliou depois de aproveitar o passe açucarado de Maicky. Ainda na primeira etapa, o Caxias descontou com Emerson Martins.


A rodada iniciou com a vitória do Guarany de Bagé diante do Internacional por 2 a 1. Com o apoio da torcida, o Alvirrubro abriu o placar com Tony Junior que passou por Mercado e driblou o goleiro Anthoni, o placar foi ampliado ainda no primeiro tempo, desta vez com Michel que aproveitou o passe de Tony Júnior. Guarany de Bagé 2 x 0 Internacional. O Colorado descontou com Pedro Henrique, que chutou rasteiro o pênalti e balançou as redes do goleiro Rodrigo Santos. No segundo tempo, o Colorado pressionou, mas o resultado final foi feliz para os torcedores do Guarany


Em Erechim, o Ypiranga tropeçou, deixou a vitória escapar e empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo. O Canarinho abriu o placar com Matheus Anderson e o Anilado deixou tudo igual com uma excelente cobrança de falta de Dionathã.


No 19 de Outubro, o São Luiz fez a lição de casa e venceu o Avenida por 1 a 0 - Gabriel Morbeck marcou o único gol da partida.


A rodada encerra na quinta-feira (1º), com o confronto entre Santa Cruz e São José, às 20h no Plátanos.


5ª rodada

Sábado (03)

  • Internacional x Caxias (Beira-Rio - 16h30)

  • Avenida x Grêmio (Eucaliptos - 19h)

  • Novo Hamburgo x São Luiz (estádio do Vale - 20h)


Domingo (04)

  • São José x Guarany de Bagé (Francisco Novelletto - 19h)

  • Juventude x Ypiranga (Alfredo Jaconi - 20h)

  • Brasil de Pelotas x Santa Cruz (Bento Freitas - 20h)

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page