Goleada do Zequinha, empate na luta contra o rebaixamento e vitória colorada
- Kaliandra Alves Dias
- 27 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
A penúltima rodada da fase de grupos do Gauchão 2024 foi encerrada com dois duelos que foram realizados na noite de segunda-feira (26). No Francisco Novelletto, a goleada do São José por 3 a 0 diante do Novo Hamburgo. Com gols de Fábio Rampi e Renê (2), o Zequinha conquistou a sua classificação às quartas de final. No entanto, o Novo Hamburgo precisa de uma vitória para se garantir na elite do futebol.
No confronto direto pela luta contra o rebaixamento, Santa Cruz e Ypiranga ficaram no empate em 1 a 1 no Plátanos. O Canarinho abriu o placar, ainda no primeiro tempo, após Zé Vitor converter pênalti; já o empate dos mandantes veio com Pablo. O resultado não impediu o rebaixamento do Galo à Divisão de Acesso. Já a situação do time erechinense será definida na última rodada, para garantir a permanência, o Canarinho precisará de uma combinação de resultados.
+3 pontos colorados
Quando Grêmio e Internacional se enfrentam, os torcedores podem esperar um duelo digno de roteiro de filme: além das reviravoltas, o clássico centenário ainda tem emoção do início ao fim. No Grenal 441, o Internacional levou a melhor ao vencer o rival por 3 a 2 - com a vitória sendo definida aos 52 minutos do segundo tempo. O resultado mantém a dupla Grenal classificada à próxima fase.
Autor do gol que decretou a vitória colorada, Alan Patrick comentou em entrevista ao Premiere a importância do resultado e a fase que vive no clube gaúcho.
"Para mim, poder estar na mesma prateleira desses ídolos é um privilégio para poucos. Graças a Deus pude colaborar mais uma vez com a nossa equipe. [...] Sabemos o que representa um Grenal. Conseguimos sustentar nossa liderança, ali na frente decidir em casa é importante"
Mandantes se dão bem na rodada
Caxias, Brasil de Pelotas e Guarany de Bagé fizeram a lição de casa e venceram os seus adversários.
No início da rodada, no Centenário, Tomas Bastos e Emerson Martins decretaram a vitória do Caxias por 2 a 0 contra o Avenida. Já no Bento Freitas, Pedro Santos marcou o único gol do Brasil de Pelotas diante do Juventude.
Enquanto isso, o torcedor do Guarany de Bagé continua sorrindo a toa. Com gol de João Pedro, o Índio teve um resultado positivo diante do São Luiz e, além da conquista dos três pontos, se mantém no G3 e com a classificação garantida à próxima fase.
Classificação
Líder absoluto, o Internacional se mantém na liderança com 25 pontos, seguido de: Grêmio (2º); Guarany de Bagé (3º); Juventude (4º); São José (5º); Brasil de Pelotas (6º); Caxias (7º); São Luiz (8º); Novo Hamburgo (9º); Ypiranga (10º) e na zona do rebaixamento Avenida (11º) e Santa Cruz (12º).
Fórmula de disputa Após o término da 11ª rodada, os confrontos das quartas de final serão definidos pela classificação geral: o 1º colocado enfrenta o 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º.
11ª rodada
Sábado (02 de março) - 16h30 (todos os duelos iniciam no mesmo horário)
São Luiz x Santa Cruz (19 de Outubro)
Ypiranga x Brasil de Pelotas (Colosso da lagoa)
Novo Hamburgo x Caxias (estádio do Vale)
Grêmio x Guarany de Bagé (Arena do Grêmio)
Juventude x Internacional (Alfredo Jaconi)
Avenida x São José (Eucaliptos)
foto destaque: São José | divulgação
Comentários