Futuro é incerto para Pia Sundhage na Seleção Brasileira feminina
- Giovannna Maldonado
- 9 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
O futuro de Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira feminina deve ser definido na próxima semana, de acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
A técnica sueca possui vínculo até os Jogos Olímpicos do ano que vem. Apesar disto, o contrato pode ser encerrado pela CBF e a expectativa é de que Sundhage não comande o Brasil nos amistosos que serão realizados em setembro, Data Fifa.
A decepção na Copa do Mundo feminina
O Brasil nesta Copa do Mundo feminina teve uma vitória, uma derrota e um empate o que fez com que a seleção fosse eliminada ainda na fase de grupos, sendo o pior resultado em Copas desde 1995.
Este cenário desapontou muitas expectativas e trouxe uma incerteza com a continuação do trabalho da treinadora Pia Sundhage, principalmente nas Olimpíadas de Paris, quando acaba seu contrato.
Ana Thais Mato criticou o desempenho de Pia, “nenhuma técnica, nenhum treinador, é maior que a Seleção Brasileira”. Segundo a comentarista, a eliminação da seleção se deu pela excessiva confiança na treinadora e na sua comissão por parte das atletas, e que faltou as jogadoras puxarem a responsabilidade para elas, e terem mais personalidade. Além disso, criticou as substituições tanto no jogo contra a França e no empate com a Jamaica.
Os internautas criticaram muito também, concordando com a Ana que as substituições foram ruins e foram feitas muito tarde. A não convocação de Cristiane, também foi um assunto que voltou por parte dos internautas após o resultado ruim.
A técnica está no comando desde 2019, quando a seleção estava em um momento muito ruim sob comando do Vadão que foi muito criticado já que teve péssimos resultados. Desde então, ela já comandou o Brasil em 57 jogos e teve 67% de aproveitamento, com 34 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.
Yorumlar