top of page

França confirma favoritismo e avança às quartas

Neste domingo (4), França e Polônia se enfrentaram pelas oitavas de final no estádio Al Thumama. O placar final foi 3 a 1 para a França que dominou o jogo e contou com o show de Mbappé e Griezmann, deixando em evidência sua superioridade.


A Polônia veio do grupo C e se classificou em segundo lugar com o histórico de empate com o México, vitória sobre a Arábia Saudita e derrota contra a Argentina. Já a França se classificou em primeiro lugar do grupo D com vitória sobre a Austrália e Dinamarca, e perdeu o último jogo da fase de grupos contra a Tunísia. 


O jogo começou com a França tendo a iniciativa das jogadas e levando perigo para o gol da Polônia. A proposta da Polônia para o duelo foi marcar no campo defensivo e encaixar o contra-ataque. Mas não foi só a França que chegou com perigo com Mbappé e Griezmann, a Polônia também conseguiu criar oportunidades com Lewandowski.


A Polônia tentou trabalhar com lançamento longo para assim diminuir o campo, mas a França conseguiu recuperar a bola de forma rápida, foi desse jeito que os Bleus chegaram com Dembelé e Giroud, mas o árbitro marcou impedimento.  


O jogo ficou completamente aberto quando a Polônia passou a encontrar o caminho para os lances com perigo, mas logo a França respondeu a altura com chute de Mbappé, que acabou com defesa do goleiro polonês. 


Aos 37’ a Polônia voltou a pressionar em chute forte de Zielinsk, que contou com grande defesa de Lloris, no rebote ele chutou de novo mas a bola bateu no Theo Hernández mas, ainda assim,ela sobrou de novo, só que dessa vez para Kaminsk, que chutou cruzado e Varane tirou em cima da linha. 


Aos 43’, com passe de Mbappé, Giroud recebeu e bateu de esquerda para as redes do gol polonês, 1 a 0 para França, assim o camisa 9 se tornou o artilheiro isolado da seleção francesa com 52 gols, ultrapassando Thierry Henry. O árbitro deu mais 2’ de acréscimo e logo encerrou a primeira parte. 


O segundo tempo começou com a França levando perigo em jogada de bola parada com Griezmann que teve Szczesny tirando com um soco. Aos 12’ Giroud finalizou com uma bela bicicleta após confusão na área, mas o árbitro já tinha paralisado o jogo. 


A Polônia fez a primeira mudança, saiu Sebastian Szymanski para a entrada de Milik, e em seguida foi a vez da França mudar, saiu Tchouaméni para a entrada de Fofana. A Polônia começou a sair um pouco mais para o jogo, mas ficou vulnerável para o contra-ataque francês, principalmente pela velocidade de Mbappé pelo lado. Assim, a Polônia fez novas alterações, saiu Kaminski e Krychowiak, para a entrada de Zalewski e Bielik.


Aos 28’ Griezmann fez lançamento para frente, e a bola encontrou Giroud, que dominou e tocou para Dembelé. O camisa 11 tocou para Mbappé que parou por um segundo, e tocou na gaveta do gol da Polônia, 2 a 0 no placar. 


Após o gol, a França fez novas mudanças, saiu Dembelé e Giroud, para a entrada de Coman e Thuram. A Polônia pareceu ter sentido o gol e a França passou a ficar com a bola no campo de ataque e a criar mais oportunidades. A Polônia fez novas mudanças, saiu Kiwior e Frankowski, para a entrada de Bednarek e Grosicki.



foto: EFE

O juiz deu mais 5’ de acréscimo, e foi a vez de Mbappé brilhar novamente após passe de Thuram da linha de fundo, o camisa 10 recebeu, limpou e chutou colocado, 3 a 0 para a seleção francesa. Os bleus fizeram mais uma alteração, saiu Koundé para a entrada de Disasi.


Aos 48’ Milik colocou uma bola na trave e em seguida o árbitro marcou toque de mão de Upamecano, e após checagem do VAR, Lewandowski pegou a bola para bater. Lloris defendeu, mas o juiz voltou a cobrança após marcar movimentação do goleiro francês. Lewandowski pediu pra trocar a bola e bateu de novo, dessa vez no canto direito. Lloris reclamou da paradinha do camisa 9, mas o árbitro encerrou a partida, 3 a 1 para a seleção francesa. 


A França avança às quartas e chega nessa fase da competição mostrando sua superioridade, principalmente com a atuação de gala de Mbappé e Griezmann, que souberam aproveitar os espaços que a Polônia ofereceu. Os bleus chegam as quartas de final pela terceira vez consecutiva e seguem em busca do terceiro título.


escrito por: Giselly Horta

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page