Ferroviária vence nos pênaltis e se classifica à semifinal
- Futebol por Elas
- 11 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev. de 2024
Iniciando a temporada de 2024, a Supercopa do Brasil Feminina retorna as telas, trazendo 8 equipes de volta aos gramados. Competindo por uma vaga na semifinal do campeonato, Ferroviária e Flamengo se encontraram na manhã deste domingo (11), no Estádio Luso Brasileiro (RJ).
Vindas de uma temporada impecável no ano anterior, ambas equipes entraram em campo confiantes e mantiveram uma partida equilibrada durante os 90 minutos.
Apesar dos esforços das atletas em campo, o placar nao foi alterado em nenhum momento da partida. O desgaste iminente devido ao calor e as poucas chances de gol fizeram com que o jogo se encerrasse em 0 a 0, levando a partida as penalidades máximas.
Após pênaltis batidos com maestria pelas duas equipes, tudo seguia igual nas cobranças, que se encaminharam as alternadas. Mas, para a alegria da equipe de Araraquara, a goleira Luciana brilhou e defendeu a primeira cobrança das rubro-negras.
Com a Aline Gomes marcando em seguida, a partida se encerrou e classificou a Ferroviária.
O campeonato
A Supercopa do Brasil Feminina teve sua primeira edição em 2022, consagrando o Corinthians como primeiro campeão. Inicialmente, a ideia da competição era agregar no calendário de jogos da modalidade feminina, devido a escassez de competições oficiais na época; no entanto, acabou se consolidando e teve sua segunda edição no ano seguinte, com o Corinthians conquistando novamente o titulo e sendo o único campeão desde a criação do campeonato.
Os primeiros jogos - que ocorreram na sexta-feira (09) e no sábado (10) -, classificaram as equipes do Avaí Kindermann e do Cruzeiro, respectivamente, para a próxima fase da competição. Hoje, no último dia das quartas de final, Corinthians e Ferroviária garantiram sua vaga na semi, fechando assim os quatro clubes que disputarão uma vaga a tão sonhada final, em partidas entre Cruzeiro x Avaí Kindermann e Corinthians x Ferroviária.
escrito por: Luana Teixeira
Comentários