top of page

Empate no CaJu; Inter vence mais uma e Pavón brilha em estreia

A nona rodada do Gauchão 2024 foi encerrada com o empate em 1 a 1 no clássico entre Caxias e Juventude. No clássico disputado no Alfredo Jaconi, na noite de segunda-feira (19), o Caxias abriu o placar com Gabriel Silva que aproveitou o passe de Emerson Martins e balançou as redes do goleiro Lucas Wingert, aos 25' do primeiro tempo. O empate dos mandantes veio apenas no segundo tempo, mais precisamente aos 32', com Gilberto.


Já o Guarany conquistou uma vitória importante diante do Avenida nos Eucaliptos. Com gol de João Gabriel, o time de Bagé garantiu o seu segundo triunfo consecutivo e disparou na tabela, ocupando a quarta colocação. Na partida, o goleiro do Guarany, Rodrigo Santos, ainda defendeu a cobrança de pênalti de Bruno Camilo.


Empate no Bento Freitas e vitória Colorada

Se Brasil de Pelotas e São José ficaram sem balançar as redes no Bento Freitas. A noite de domingo (18), foi de gols no estádio do Vale. No duelo entre Novo Hamburgo e Internacional, vitória do Colorado por 3 a 1 - Luam Parede abriu o placar para os mandantes; Alan Patrick, Ener Valencia e Wanderson marcaram para o time de Eduardo Coudet.


Pavón estreia com gala e Grêmio vence Santa Cruz

Na tarde de sábado (17), o Tricolor fez a lição de casa e venceu o Santa Cruz por 6 a 2 - Gustavo Nunes, Cristaldo, João Pedro, JP Galvão e André marcaram para o Imortal; enquanto David Luís e Jean Lucca para os visitantes.


Se o primeiro tempo do confronto diante do Santa Cruz, Gustavo Nunes foi o nome. Na etapa complementar, Cristian Pavón encantou. Além de marcar um gol e dar duas assistências, o jogador pode ser uma carta na manga de Renato Gaúcho para o Grenal que será disputado no próximo domingo, às 18h no estádio Beira-Rio.


Mas para sorrir com a vitória por 6 a 2, os torcedores levaram um susto. Após abrir 2 a 0 com Gustavo Nunes e Cristaldo, o Santa Cruz garantiu o empate, ainda no primeiro, com David Luís e Jean Lucca.


No segundo tempo, novidades em campo: Pavón e Du Queiroz. A troca surtiu efeito, aos 21', Pepê encontra André que aciona Pavón que chuta firme e marca o gol da virada. O Grêmio teve mais tranquilidade aos 30, quando em uma chapada bonita, João Pedro encontrou o cantinho de Marcelo Pitol: Grêmio 4 x 2 Santa Cruz. Aos 32, Pavón cruza e JP Galvão, recebe livre e marca o quinto gol dos mandantes na partida. Dando ritmo a partida, o Tricolor chegou ao seu sexto gol com André, em mais uma assistência de Pavón.


Empate no 19 de Outubro

Lutando contra o rebaixamento, o Ypiranga visitou o São Luiz, na noite de sábado (17), e ficou no empate sem gols. Em uma partida marcada sem grandes oportunidades criadas pelos times, o resultado não trouxe nenhum benefício aos times: os mandantes permanecem sem vencer a cinco jogos; já o time de Erechim, amarga a zona do rebaixamento.


Classificação

O Internacional lidera a fase de grupos com 22 pontos seguido de Grêmio com 20; Juventude (3ª); Guarany de Bagé (4º); Brasil de Pelotas (5º); São José (6º); Caxias (7º); São Luiz (8º); Novo Hamburgo (9º); Avenida (10º) e na zona do rebaixamento Ypiranga (11º e Santa Cruz (12º).


10ª rodada

Sábado (24)

  • Caxias x Avenida (Centenário - 16h30)

  • Brasil de Pelotas x Juventude (Bento Freitas - 16h30)

  • Guarany de Bagé x São Luiz (Estrela D'Alva - 19h)

Domingo (25)

  • Internacional x Grêmio (Beira-Rio - 18h)

Segunda-feira (26)

  • São José x Novo Hamburgo (Francisco Novelletto - 20h)

  • Santa Cruz x Ypiranga (Plátanos - 20h)


foto destaque: Fernando Alves | E.C.Juventude

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page