Em jogo marcado por unilateralidade, Brasil supera Suíça por placar mínimo
- Flávia Soares
- 28 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Quebrando o costume suíço de vencer equipes mais tradicionais, a amarelinha venceu por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), abatendo o esquema defensivo proposto pelo técnico Murat Yakin e garantindo sua vaga nas oitavas de final.
O primeiro tempo iniciou morno, obteve seus primeiros lances de perigo real a partir dos 10', em que a partida desequilibrou-se com a Suíça avançando e abrindo mais espaço para o ataque brasileiro, o qual não permitia também a criação de oportunidades para o lado adversário, graças à cobertura defensiva de Casemiro e Fred, destacando-se também a boa atuação de Éder Militão na lateral direita.
A melhor chance do primeiro tempo do Brasil foi aos 26', em que Raphinha cruzou pela direita e Vini Jr. encostou pela esquerda, o lance não obteve sucesso pela defesa de Yann Sommer, goleiro do time suíço.
Durante o segundo tempo, o Brasil obteve mais oportunidade de criação de jogada, no seu início, aos 10', Vini Jr – novamente, um dos destaques da partida – cruzou pela esquerda, porém, o camisa 9 Richarlison não pôde alcançar. Oito minutos depois, Vinicius Jr, que estava livre pela esquerda, alcançou a área e marcou, porém, seu gol foi anulado pela checagem da arbitragem no VAR.

A ofensividade da seleção brasileira atingiu seu objetivo. Aos 37', Casemiro abriu o placar, a partir de trocas de passe pela esquerda, iniciadas por Vini Jr. e finalizada por Rodrygo, que tocou para o camisa 5, que marcou de primeira.
O gol do volante foi necessário para garantir a tranquilidade do time brasileiro no grupo G, com seis pontos em seus dois jogos. o Brasil volta ao gramado nesta sexta-feira (02) e enfrentará Camarões no estádio de Lusail.
Comments