top of page

Doze: o toque de Midas

A volta do lateral-esquerdo Marcelo Vieira da Silva Júnior repercutiu pelo mundo. De um lado, os torcedores saudosos, os entusiastas, os apaixonados, que visualizaram a volta do Moleque de Xerém, cria da casa, para trazer o tão sonhado título de campeão da América. Do outro, os incrédulos, os que alegaram que o jogador já estava em fim de carreira, velho e machucado, um desperdício de dinheiro.

 

Quase um ano depois de sua contratação, um ano de glórias e o tão sonhado troféu da “Libertadores” no Hall de Títulos do Tricolor das Laranjeiras, sabe-se que o camisa 12 não trouxe somente qualidade para o clube, como desencadeou um impacto notável no marketing do Fluminense. A presença de Marcelo tem moldado não só a imagem da equipe, mas capturado a atenção da mídia e de potenciais patrocinadores.

 

Marcelo, revelado pelo Clube Tricolor Carioca em 2005, é detentor de duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e com um extenso currículo vitorioso pelo Real Madrid. Além do indiscutível sucesso dentro de campo, é dono e fundador do Grupo Doze, uma empresa que trabalha com investimentos e prestação de serviços a terceiros em áreas como gestão de talentos em futebol (que incluem assessoria fiscal e financeira, gerenciamento de imagem e vida pessoal), academias para o esporte e mídia.

 

O nome “DOZE” foi escolhido por causa do seu número de camisa vestido no Real Madrid. O jogador e empresário escolheu esse número na época por causa da data do seu aniversário, e hoje representa todo o legado que seu número carrega. A marca e o jogador somam milhões de seguidores nas redes sociais e ainda engloba moda, entretenimento, estilo de vida e vitrine para revelações do futebol.


O grupo não reflete apenas as visões inteligentes e avançadas de Marcelo fora de campo, como também controla e administra toda a carreira do jogador Tricolor. Sua “marca” continua trazendo muitos benefícios para o Tricolor carioca. Recentemente em suas férias em Nova York, foi sensação – juntamente de sua esposa – em um jogo de basquete da NBA, onde o astro Jimmy Butler vai cumprimentá-lo. Marcelo também aproveitou a ocasião e entregou uma camisa do Fluminense para Royce O’Neale, um dos atletas do Brooklyn Nets.

 

Essa não é a primeira vez que o lateral-esquerdo movimenta o marketing e a popularidade do clube: seu retorno movimentou e deixou entre os top trends a hashtag #whereImfrom, e a torcida pode reencontrá-lo no dia 10 de março de 2023 no Maracanã, com mais de 33 mil ingressos vendidos e show do também tricolor Filipe Ret. A genialidade e grandeza do jogador ainda rende e renderá muitos frutos; afinal seu toque de Midas, transforma não apenas jogadas em ouro.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page