Cruzeiro vence Real Brasília na Supercopa feminina
- Kaliandra Alves Dias
- 10 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Com gol de Fabi Sandoval, o Cruzeiro venceu o Real Brasília, na noite deste sábado (10), e se garantiu na semifinal da Supercopa feminina. Na próxima fase, as Cabulosas irão enfrentar o Avaí Kindermann.
O jogo
No Bezerrão, os 45 minutos iniciais foram marcados pela pressão e as melhores oportunidades criadas pelas mineiras. Com Byanca Brasil e Rafa Andrade, o Cruzeiro assustou nos seis primeiros minutos.
A resposta do Real Brasília veio aos 8', com Lady que acabou mandando para fora. Após a chance desperdiçada, as Cabulosas deram ritmo a partida e se Byanca Brasil e Rebeca pararam nas mãos da goleira Dida, aos 21', Fabi Sandoval aproveitou o escanteio cobrado por Byanca Brasil e, de primeira, abriu o placar: Cruzeiro 1 x 0 Real Brasília.
Aos 32, Sandoval quase ampliou. Aos 36', foi a vez de Maii Maii acertar a trave de Dida.
O Real Brasília levou perigo aos 37 com Juliana Oliveira, que acabou parando nas mãos da goleira Taty Amaro. Nos minutos finais, mais uma chance criada com Bedoya, que viu a bola passar pela esquerda do gol mineiro.
Dispostas a garantir a classificação, as Cabulosas voltaram com fome de gol. Do outro lado, as Leoas do Planalto lutaram bravamente, porém, não conseguiram evitar a derrota.
A Supercopa feminina continua neste domingo (11), com a realização de duas partidas: no Beira-Rio, o Internacional recebe o Corinthians e no Luso-Brasileiro, Flamengo e Ferroviária se enfrentam - os jogos acontecem, simultaneamente, às 10h30.
foto destaque: Cruzeiro feminino | X
コメント