Cristiane faz hat-trick e Jorge Barcellos deixa o comando do Botafogo
- Maria dos Santos
- 29 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
A quarta rodada do Brasileirão Feminino A1 teve início nesta quarta-feira (28), marcando uma jornada repleta de gols, lei do ex, reviravoltas na tabela classificativa e até mesmo pedido de demissão. Confira os destaques dos jogos da semana.
Com três gols de pênaltis, o América Mineiro bateu o Avaí Kindermann por 3 a 1, no Estádio Salézio Kindermann. A partida contou com gols de Gadu, Ingrid e Fanny Gauto, já do lado adversário Raquelzinha fez o único da equipe de Santa Catarina. Na tabela as Spartanas, estão na sexta colocação, já o Avaí segue na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado.
Vitória alviverde e empate sem gols
Na quinta-feira (28), o Verdão venceu as Gurias Gremistas por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Amanda Gutierres na primeira etapa e Tainá Maranhão, ampliou o placar no segundo tempo. Apesar de balançar as redes com gol contra de Pati, o Grêmio não conseguiu buscar um resultado favorável. Sem ganhar há três jogos, o Palmeiras chega a sua primeira vitória na competição e sobe para a sexta colocação, seguido pelo Grêmio com seis pontos.
No estádio Nilton Santos, em um jogo de pouca intensidade, Real Brasília e Botafogo empataram em 0 a 0. Apesar das diversas oportunidades criadas pelas Gloriosas, o placar permaneceu igual ao longo da partida. Ambas as equipes estão com cinco pontos na tabela da competição. Após a partida, o técnico Jorge Barcellos decidiu deixar o comando da equipe carioca.
Feriadão recheado de jogos
Na tarde desta sexta-feira (29), as Guerreiras Grenás triunfaram sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo disputado na Arena da Fonte Luminosa. O gol decisivo de Micaelly no segundo tempo assegurou a vitória da Ferroviária, que aproveitou a expulsão da volante adversária Rebeca para consolidar seu resultado positivo. Com este resultado, as Raposas caíram da vice-liderança para a quinta colocação e a Ferroviária é a quarta equipe na tabela.
O Flamengo conquistou sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Galo por 3 a 2 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A atacante Cristiane brilhou intensamente ao marcar os três gols da equipe na segunda etapa. Apesar dos esforços, Joyce e Anny Marabá descontaram para o Atlético, que agora acumula quatro partidas sem vencer.
Em partida sem muitas emoções, o Tricolor Paulista dominou o Fluminense, vencendo por 2 a 0 com gols de Mimi e Dudinha, no Estádio Luso Brasileiro. Com essa vitória, o São Paulo alcança oito pontos e assume a vice-liderança. Enquanto isso, o time carioca está na 11ª colocação e sofre sua segunda derrota consecutiva.
Na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino venceu o Peixe por 2 a 0, com gols de Laís no início da partida e Catalina Ongaro, no final da segunda etapa. O resultado positivo leva a equipe para a quarta posição na tabela, já o Santos permanece em 12ª lugar.
Finalizando a rodada, as Brabas venceram mais uma partida e desta vez contra o Internacional por 3 a 0, com gols de Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque. Na tabela, o Corinthians segue líder absoluto tendo 12 pontos e na zona de rebaixamento as coloradas possuem apenas dois pontos.
Resultados da 4ª rodada
Avaí Kindermann 1 x 3 América Mineiro
Grêmio 1 x 2 Palmeiras
Botafogo 0 x 0 Real Brasília
Ferroviária 1 x 0 Cruzeiro
Atlético Mineiro 2 x 3 Flamengo
Fluminense 0 x 2 São Paulo
Santos 0 x 2 Bragantino
Corinthians 3 x 0 Internacional
5ª rodada
sexta-feira, 12 de abril:
19h: Internacional x Grêmio
20h: Palmeiras x Avaí Kindermann
21h30: Santos x Corinthians
sábado, 13 de abril:
15h: América Mineiro x Atlético Mineiro
16h: Cruzeiro x Real Brasília
domingo, 14 de abril
15h: São Paulo x Botafogo
16h: Ferroviária x Fluminense
segunda-feira, 15 de abril
15h: Flamengo x Bragantino
foto destaque: Ale Torres / Staff Images Woman / CBF
コメント