Corinthians mantém invencibilidade e Byanca Brasil comanda goleada em clássico mineiro
- Kaliandra Alves Dias
- 23 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
A sexta rodada do Brasileirão feminino foi encerrada na noite da última segunda-feira (22), quando Corinthians e Ferroviária empataram sem gols na Arena Neo Química. O duelo, que reeditou a final do campeonato do ano passado, foi movimentado. O primeiro tempo foi equilibrado e com chances de gol para ambos os times. Já a etapa final, teve a defesa como ponto forte do confronto. Com o resultado, o Corinthians permanece na liderança com 16 pontos conquistados; já a Ferroviária ocupa a quarta posição com 12 pontos.
Já o Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Gabriel Silva Marques, em Santana do Parnaíba. A conquista dos três pontos veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Isa Rangel foi lançada na ponta esquerda e adentrou a grande área. Em um chute certeiro, atingiu o ângulo da goleira Vivi Holz.
Luta para sair do Z4 e goleada marcam o domingo
Em Porto Alegre, Internacional e Flamengo se enfrentaram em um confronto direto contra o rebaixamento e ficaram no empate em 1 a 1. As cariocas abriram o placar aos 38 minutos do primeiro tempo com Djeni, em uma cobrança de falta. As gaúchas conquistaram o empate com atacante Tamara Bolt. Com o resultado, os times permanecem no Z4 - as cariocas ocupando a 13ª posição e as coloradas na 14ª.
No clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, as Cabulosas golearam por 4 a 0 - com show de Byanca Brasil que marcou três gols, a camisa 10 ainda deu assistência para Rafa Andrade. Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a sexta posição com 11 pontos; já o Galo permanece na lanterna da competição com nenhum ponto conquistado.
Empates no sábado
Três duelos movimentaram a tarde de sábado (20): as Sereias da Vila venceram o Avaí Kindermann por 3 a 1 - os gols das santistas foram marcados pelas atacantes Carol Baiana, Ketlen e Camila Martins; já Lourdes Gonzalez descontou para as mandantes.
No Defelê, o Real Brasília surpreendeu e conquistou a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, com gol de Petra. A partida ainda teve como destaque a goleira Dida que fechou o gol e fez belíssimas defesas.
No CT de Xerém, o clássico entre Fluminense e Botafogo encerrou com um empate sem gols. Com o resultado, as Guerreiras permanecem na 12ª; já o Botafogo ocupa a 11ª - ambos conquistaram cinco pontos.
A rodada iniciou na noite de sexta-feira (19), com o confronto entre Palmeiras e América Mineiro. Emoção não faltou na partida, que teve a vitória das Palestrinas decretada apenas no segundo tempo. O placar foi aberto com Amanda Gutierres aos 39 minutos; o placar foi ampliado com Tainá Maranhão aos 42'. O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança com 13 pontos; já América Mineiro ocupa a sétima colocação com 10 pontos.
Resultados da 6ª rodada
Palmeiras 2 x 0 América Mineiro
Avaí Kindermann 1 x 3 Santos
Real Brasília 1 x 0 São Paulo
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Internacional 1 x 1 Flamengo
Atlético Mineiro 0 x 4 Cruzeiro
Bragantino 1 x 0 Grêmio
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
7ª rodada
sábado, 27 de abril:
11h: Grêmio x Avaí Kindermann
15h: Real Brasília x Internacional
15h: Botafogo x Atlético Mineiro
16h: Cruzeiro x América Mineiro
domingo, 28 de abril:
11h: Corinthians x Fluminense
15h: São Paulo x Bragantino
16h: Ferroviária x Palmeiras
segunda-feira, 29 de abril
15h: Flamengo x Santos
foto destaque: Alê Torres/Staff Images
Comments