Clássicos e goleadas marcam décima rodada do Brasileirão feminino
- Kaliandra Alves Dias
- 13 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Deu Flamengo no primeiro Fla-Flu do Brasileirão feminino 2024. Na tarde desta segunda-feira (13), o rubro-negro carioca recebeu o Fluminense no Luso-Brasileiro e triunfou por 3 a 1 - Gisseli e Cristiane (2) balançaram as redes para as flamenguistas; enquanto Carol Chaves descontou. As flamenguistas chegam a sua quarta vitória consecutiva na competição e ocupam a quinta posição com 17 pontos. A derrota deixa o Fluminense na 11ª com 11 pontos.
O Majestoso agitou a manhã de domingo (12) em Itaquera e presentou as mamães corintianas com uma vitória imponente por 3 a 2 diante do São Paulo. O duelo foi marcado por duas viradas sensacionais. O primeiro tempo foi marcado por excelentes oportunidades de ambas as equipes. Se de um lado a goleira Kemelli, do outro, o Corinthians buscava abrir o placar. O segundo tempo teve muitos gols! Mariana Santos foi o nome do gol do São Paulo. A vantagem não durou muito tempo, as Brabas conseguiram o empate com Duda Sampaio que aproveitou o passe de Tamires e deixou tudo igual. As Tricolores Paulistas voltaram à frente do placar, desta vez com Bia Menezes que, aos 18 minutos, acertou o ângulo. No apagas das luzes, o gol da esperança: Vic Albuquerque conseguiu o empate e, aos 52, o alívio extravasado na comemoração de Jaqueline. O resultado mantém as corintianas na liderança do Brasileirão feminino. As são-paulinas permanecem na quarta colocação.
Vitórias importantes movimentam a tabela
Quatro confrontos marcaram o sábado (11). No Castor Cifuentes, o Cruzeiro recebeu o Botafogo e com o apoio da torcida venceu e voltou ao G8. Com gols de Vanessinha, Fabíola Sandoval e Rebeca as Cabulosas ocupam a sexta posição; no entanto o time carioca vive uma crise, sem vencer há sete jogos, continua amargando no Z4.
Já o Bragantino perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 - Duda Santos marcou o único gol do confronto após converter um pênalti marcado aos 45 do segundo tempo. O resultado deixa a Locomotiva na terceira posição. Enquanto o Bragantino, na quinta com 16 pontos.
O Real Brasília voltou a vencer após três rodadas. O time brasiliense conquistou uma vitória importante ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1 - Ju Oliveira e maria (2) marcaram para as mandantes; enquanto Ju Pacheco descontou para as mineiras. O resultado deixa o Real na nona posição com 13 pontos. Sem conseguir vencer no Brasileirão, as mineiras permanecem na lanterna da tabela com apenas um ponto conquistado.
No clássico paulista entre Palmeiras e Santos, as torcedoras do Verdão sorriram à toa e, com toda certeza, ficaram sem voz ao comemorar os seis gols na partida que foi realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Com hat-trick de Amanda Gutierres, Letícia, Juliete e Tainá Maranhão também balançaram as redes em uma tarde inspiradora. A conquista dos três pontos na vitória por 6 a 0 coloca as Palestrinas na vice-liderança com 22 pontos. Já as Sereias da Vila não conhecem o sabor da vitória há três rodadas, estagnadas na 12ª com sete pontos.
Resultados da 10ª rodada
Palmeiras 6 x 0 Santos
Real Brasília 3 x 1 Atlético Mineiro
Bragantino 0 x 1 Ferroviária
Cruzeiro 3 x 0 Botafogo
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Flamengo x Fluminense
Grêmio x América Mineiro (adiado)
Avaí Kindermann x Internacional (adiado)
11ª rodada
sexta-feira, 17 de maio:
15h: Botafogo x Avaí Kindermann
19h: Santos x Cruzeiro
sábado, 18 de maio:
11h: Corinthians x Real Brasília
domingo, 19 de maio:
18h30: Ferroviária x América Mineiro
segunda-feira, 20 de maio:
15h: Fluminense x Palmeiras
17h: São Paulo x Flamengo
Adiados:
Internacional x Bragantino
Atlético Mineiro x Grêmio
foto destaque: Staff Images Woman / CBF
Comments