Corinthians conquista o penta no Brasileirão feminino
- Kaliandra Alves Dias
- 10 de set. de 2023
- 3 min de leitura
A hegemonia corinthiana no Brasileirão Feminino continua. Na tarde deste domingo (10), o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1 e conquistou o seu pentacampeonato na competição - os gols foram marcados por Jheniffer e Tamires; Mylena Carioca balançou para as Guerreiras Grenás.
Emoção marca despedida de Arthur Elias
Fora das quatro linhas, os olhos estavam voltados para Arthur Elias. Comandando o time feminino do Corinthians há sete anos, o 'Rei Arthur' se despediu da torcida e recebeu diversas homenagens, entra elas, um belo mosaico com a frase "Obrigado, Arthur".
O jogo
Com o apoio da torcida, o Corinthians pressionou os minutos iniciais e parou em Luciana que defendeu as tentativas de Jaque Ribeiro.
As Guerreiras Grenás defenderam com Raquel Domingues - após iniciar o contra-ataque, fez o cruzamento e encontrou Mylena Carioca, bem posicionada, desviou sem chances de defesa para Lelê.
Na desvantagem do placar, as Minas do Timão pressionaram e viram a bola passar a esquerda do gol de Luciana. Aos 34', Arthur Elias fez sua primeira substituição, tirando a meio-campista Jaque Ribeiro para a entrada da atacante Gabi Porrilho.
Mantendo a pressão inicial, o Corinthians voltou a levar perigo com Millene que viu a goleira Luciana realizar uma bela defesa. Na cobrança de escanteio, Tarciane desviou e, novamente, a goleira das Guerreiras estava lá para impedir o gol. O mesmo não aconteceu na tentativa de Jheniffer que, aos 41', aproveitou o escanteio e desviou para deixar tudo igual: Corinthians 1 x 1 Ferroviária.
Com o empate conquistado, as Minas do Timão foram em busca da virada - que quase veio com Tamires. Com cinco minutos de acréscimos, a virada não aconteceu e a emoção ficou para o segundo tempo.
O segundo tempo começou equilibrado e com chances de gols para ambos os times. Aos 4', Mylena Carioca voltou a levar perigo, Lelê defende.
Aos 5', a árbitra Edna Silva aplicou cartão amarelo para Millene do Corinthians e aos 6' para Eudimilla da Ferroviária.
O Corinthians quase marcou o gol da virada com Tamires que acabou perdendo o tempo de bola e viu a zagueira Luana recuperar.
A técnica Jéssica Lima fez suas primeiras substituições no time com a saída da meio-campista Mylena Carioca e entrada da atacante Aline Gomes.
Na primeira oportunidade, Aline Gomes armou o contra-ataque que parou na defesa corinthiana. Sem oportunidades na recuperação da defesa, Millene, na velocidade cruzou para Tamires, que se livrou de duas marcadoras, e fez a festa da torcida: Corinthians 2 x 1 Ferroviária.
Com a vantagem, Arthur Elias voltou a fazer alterações importantes no time - com as saídas da lateral-direito Paulinha e da atacante Millene para as entradas da lateral-direito Katiuscia e da meio-campista Vic Albuquerque.
Aos 19', mais uma mudança nas Guerreiras: saindo a meio-campista Suzane Pires para a entrada de Patrícia Sochor.
Em cobrança de falta, aos 21', a goleira Luciana voltou a ser ao defender o rebote de Jheniffer e a sobra de Gabi Zanotti, na sequência, Luciana voltou a defender.
Aos 36', Jéssica Lima tirou a atacante Laryh, zagueira Géssica e a lateral-direito Mônica Bitencourt para as entradas da atacante Lelê, volante Ingrid e da meio-campista Daiane. Já Arthur Elias retirou a meio-campista Tamires para a entrada de Fernandinha.
O Corinthians pressionou, mas a rede, infelizmente, não balançou. A Ferroviária teve um escanteio ao seu favor aos 41' do 2° tempo, ao afastar a bola, a torcida corinthiana vibrou.
A hegemonia corinthiana continua, mas desta vez, com um novo capitulo e sem o seu rei Arthur.
Comments