Copa do Mundo: França volta ao topo em 2018
- Kaliandra Alves Dias
- 18 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

A 21ª edição da Copa do Mundo de 2018 foi realizada na Rússia. Com a participação de 32 seleções, a França conquistou o seu bicampeonato ao vencer a Croácia por 4 a 2. O caminho francês se deu no grupo C junto com Dinamarca, Peru e Austrália.
A estreia francesa foi com a conquista dos três pontos diante da Austrália por 2 a 1. Contra o Peru, um placar magro por 1 a 0 e encerrando a fase de grupos com um empate sem gols contra os peruanos.
Nas oitavas de final, um duelo emocionante contra a Argentina. Griezmann abriu o placar aos 13 minutos depois de converter um pênalti. Os hermanos empataram com Dí Maria e viraram com Mercado. No segundo tempo, Pavard empatou para os franceses. E com uma atuação história Mbappé marcou dois gols, enquanto nos acréscimos Agüero descontou: França 4 x 2 Argentina.
O Uruguai foi o adversário nas quartas de final. E, confirmando o favoritismo, deu França - com gols de Varane e Griezmann. Na semifinal o duelo contra a badalada Bélgica. Umtiti marcou o gol da classificação francesa à final.
Uma final com seis gols, invasão de campo e polêmica no VAR. Estes foram as características que marcaram a final entre França e Croácia. Os gols franceses foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé. Perisic e Mandzukic descontaram para os croatas.
コメント