Copa do Mundo: festa alemã em solo brasileiro em 2014
- Kaliandra Alves Dias
- 17 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
O Brasil sediou a sua segunda Copa do Mundo em 2014. A 20ª edição teve os seus jogos realizados no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Recife, Cuiabá, Curitiba, Mato Grosso e Manaus.
A Alemanha conquistou o seu tetracampeonato com uma campanha luxuosa e com a fatídica goleada por 7 a 1 diante do Brasil. O favoritismo foi confirmado ainda na fase de grupos, estreando com uma goleada por 4 a 0 diante de Portugal. Na segunda rodada, um empate em 2 a 2 contra Gana e uma vitória por 1 a 0 contra os Estados Unidos.
Nas oitavas de final, um duelo difícil contra a Argélia que foi decidido na prorrogação e com a vitória alemã por 2 a 1 - Schürrle e Özil balançaram as redes para os alemãs e Djabou para os argelinos. Nas quartas de final um confronto europeu contra a França - onde Hummels marcou o único gol da partida.
Já a semifinal foi marcada pelo emblemático duelo contra o Brasil e a goleada por 7 a 1. O 'Mineiraço' como o jogo foi chamado foi realizado em Belo Horizonte e a classificação alemã foi construída ainda no primeiro tempo: Brasil 1 x 5 Alemanha - Oscar marcou o gol de honra brasileiro, enquanto Müller, Klose, Kross (2) e Khedira marcaram. Já no segundo tempo, os alemãs ainda marcaram com Schürrle (2), dando os números finais a goleada.

Estádio Maracanã. Quase 75 mil torcedores ficaram divididos e sem saber para qual seleção torcer: Alemanha ou Argentina? Torcer para o algoz seria menos doloroso do que para o maior rival. Em compensação, se os torcedores brasileiros estavam esperançosos em ver os hermanos sofrerem uma goleada, o desejo ficou apenas no sonho. Em campo, uma final emocionante que teve o seu vencedor conhecido na prorrogação. Predestinado, Mario Götze deu o título à Alemanha aos 113 minutos.
Kommentare