top of page

Copa de 2015: tricampeonato americano em solo canadense

Atualizado: 21 de fev. de 2024

Com os títulos de bicampeãs da Copa do Mundo (91 e 99) e com quatro medalhas de ouro olímpicas (96, 04, 08 e 12), os Estados Unidos quebraram recordes durante a competição que foi disputada no país vizinho, o Canadá. Além de conquistar o seu terceiro título, as americanas ainda levaram na bagagem a bola de ouro e luva de ouro, se consolidando em uma nova geração que viria a dar novos frutos em 2019.


A maior Copa em solo canadense

A sétima edição do Mundial teve a participação de 24 seleções - entre as estreantes estão Espanha, Suíça, Holanda, Tailândia, Costa Rica, Camarões, Costa do Marfim e Equador; os duelos foram realizados em seis cidades em cinco fuso horários diferentes.


Integrante do grupo D junto com Austrália, Suécia e Nigéria, as americanas estrearam com goleada por 3 a 1 diante das australianas - Rapinoe (2) e Press marcaram para os EUA; enquanto De Vanna descontou. No segundo duelo, um empate sem gols contra a Suécia. E, na última rodada, Wambach garantiu uma vitória discreta contra a Nigéria.


Nas oitavas de final, Morgan e Llyod balançaram as redes e classificaram os EUA diante da Colômbia. Nas quartas, uma antiga conhecida das americanas esteve em seu caminho, a China. Em um duelo onde a forte marcação foi o destaque, Llyod foi a estrela, marcando o gol da vitória no 2º tempo.


Na semifinal um encontro de gigantes: Estados Unidos e Alemanha. Mais de 51 mil pessoas foram ao estádio Olímpico em Montreal e viram Llyod abrir o placar e O'Hara decretar: os Estados Unidos estavam em mais uma final.


(foto: Getty Images)

O estádio BC Place em Vancouver foi o palco escolhido para receber o duelo entre Estados Unidos e Japão. Um duelo emocionante e com gols que foram marcados nos primeiros minutos de partida.


Aos 3', 5', 14' e 16' do primeiro tempo Llyod já havia marcado três gols, além de Holiday, que encaminhou a vitória por 4 a 0. As japonesas descontaram com Õgimi aos 27 minutos e aos 52', Johnston marcou contra: Estados Unidos 4 x 2 Japão. Ainda na reta final de jogo, Heath marcou o quinto gol.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page