Conduta indisciplinar mostra que nem tudo são flores
- Ana Luisa Oliveira
- 16 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Na segunda semana de abril, os jogos das quartas da Champions League aconteceram, e uma das disputas mais esperadas foi motivo de confusão ao final da partida. Bayern München e Manchester City se enfrentaram na Inglaterra, com vitória dos Citzens por 3 a 0. A atuação brilhante do time de Pep Guardiola deixou os ânimos da equipe de Munique a flor da pele, e, no vestiário, uma discussão entre Sadio Mané e Leroy Sané acabou em um soco dado pelo senegalês em Sané.
O motivo da confusão seria uma jogada logo ao final da partida, onde o alemão foi realizar uma troca de passes mas Mané estava pronto para recebê-lo como um lançamento ao invés de se aproximar. A conduta infeliz do jogador o rendeu, além de uma multa, a suspensão na partida contra o Hoffenheim.
Conhecido por sua exigência em disciplina, o Bayern, segundo a imprensa alemã, estuda ainda a possibilidade de rescindir o contrato com Sadio Mané, assinado até junho de 2025, ao final da temporada, mesmo após o pedido de desculpas do jogador.
Em fevereiro deste ano, Manuel Neuer deu uma entrevista criticando a forma como o preparador de goleiros dos bávaros havia sido demitido e também causou um alvoroço na direção do clube. Lesionado e impossibilitado de jogar nesta temporada, a conduta do alemão foi duramente reprovada por Oliver Kahn, Hasan Salihamidzic e o ex-técnico Julien Nagelsmann.
O goleiro alemão, entretanto, não teve a rescisão de contrato como uma possibilidade, mas vem perdendo cada vez mais espaço para Yann Sommer, goleiro da seleção suíça que vem cada vez mais se destacando no clube de Munique. Ambas as situações mostram apenas que o ambiente interno de cada time deve ser de respeito e parceria, e que gestos graves merecem punições a altura.
Comentarios