top of page

Com hat-trick, Portugal goleia Suíça e vai às quartas

Portugal e Suiça se enfrentaram pela disputa da última vaga para as quartas de final. Portugal fez um jogo histórico com uma goleada de 6 a 1, assim enfrentará a seleção de Marrocos no sábado (10), às 12h no estádio Al Thumama.


Enquanto os jogadores estavam em suas posições para o hino, os fotógrafos ficaram amontoados de costas para o campo, com toda a atenção e câmeras voltadas para Cristiano Ronaldo. Pela primeira vez, CR7 começou no banco um jogo de Copa do Mundo.


A bola começou a rolar e a iniciativa foi da seleção de Portugal. Até que aos 16’ após cobrança de lateral, a bola ficou com João Félix, que tocou para Gonçalo Ramos chutar com força para as redes da Suíça, 1 a 0 para Portugal.


Gonçalo Ramos, que teve a missão de substituir Cristiano Ronaldo, chegou mais vezes ao gol, mas foi parado pela defesa de Sommer. A Suíça levou perigo de bola parada após cobrança de falta de Shaqiri, mas a bola foi espalmada por Diogo Costa.


Não demorou muito para Portugal chegar ao segundo, aconteceu aos 32’, após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, Pepe subiu e deixou o dele de cabeça, 2 a 0 para Portugal. Mas aos 37’ foi a vez da Suíça chegar com perigo, após cruzamento e defesa de Diogo Costa mas a bola continuou viva na pequena área, Freuler ainda cabeceou, mas o Diogo Dalot tirou em cima da linha.


Portugal dominou durante todo o primeiro tempo, criou chances e teve a bola circulando entre seus atacantes e levando perigo ao gol de Sommer. Na Suíça faltou repertório ofensivo, os jogadores tiveram muita dificuldade em construir jogadas, principalmente no seu meio campo, que não teve criatividade e ferramentas para levar perigo ao gol dos portugueses.


O segundo tempo começou e a Suiça já voltou com mudanças, saiu Schär para a entrada de Cömert. Mas nem deu tempo da substituição ter efeito, já que aos 5’ Diogo Dalot fez jogada pela pela direita e Gonçalo Ramos o acompanhou, após receber na linha de fundo, chutou de esquerda entre as pernas do goleiro e fez o gol, 3 a 0 para Portugal.


O domínio português era evidente quando a Suíça fez novas mudanças, saiu Sow e Freuler para a entrada de Seferovic e Zakaria. Os portugueses chegaram ao gol novamente, dessa vez com Raphael Guerreiro, após contra-ataque fatal, 4 a 0 para Portugal.


Aos 12’ em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Akanji chutou a bola na segunda trave, diminuindo para a Suíça. Mas a soberania de Portugal continuou evidente, e a Suíça buscou esperança nas jogadas de bola parada.


A torcida entoava em uma só voz o nome de Cristiano Ronaldo, mas Fernando Santos parecia satisfeito com o que via em campo. A Suíça tirou Vargas para a entrada de Okafor, mas foi Portugal que chegou novamente ao gol. Aos 21’ João Félix carregou a bola e deu passe para Gonçalo Ramos que marcou o seu terceiro gol na partida de 'cavadinha', 5 a 1 para Portugal.


Atendendo a pedidos da torcida, Fernando Santos fez a substituição mais esperada, a entrada de CR7. Saiu Gonçalo Ramos e João Félix, para a entrada de Cristiano Ronaldo e Ricardo Horta.


Cristiano teve sua primeira chance no jogo de bola parada, mas acabou na barreira. Portugal ainda fez mais mudanças, saiu Bernardo Silva para a entrada de Rúben Dias. CR7 teve mais uma oportunidade, na qual disputou sozinho com o goleiro e deu chutão para o gol, mas o árbitro deu impedimento.


O técnico da seleção portuguesa fez mais uma mudança, saiu Bruno Fernandes para a entrada de Rafael Leão. O camisa 15 correu pela esquerda e chutou cruzado da grande área, fazendo um golaço, 6 a 1 para Portugal.


O árbitro deu mais 4’ de acréscimo, mas foi mais tempo de domínio português e com a Suiça não conseguindo ter uma reação. Logo o juiz apitou fim de jogo e Portugal conquistou a classificação para as quartas de final após uma atuação de gala, com destaque para seu coletivo, que tem mérito em seu treinador, Fernando Santos, que fez boas escolhas para o jogo, e teve seus jogadores atuando em alto nível.


A surpresa fica por conta do jovem jogador, Gonçalo Ramos, que antes do jogo tinha seu nome falado pelo fato da responsabilidade de substituir Cristiano Ronaldo, e toda polêmica criando ao entorno disso, mas terminou o jogo com a bola da partida após o hat-trick.


escrito por Giselly Horta 

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page