Champions League retorna com muita emoção
- Kaliandra Alves Dias
- 14 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
14 de fevereiro - o dia mundial do amor. Se na América do Norte e Europa a data é comemorada com flores e cartões, no Brasil, os apaixonados tiveram um "date" especial com a Champions League. A emoção da maior competição europeia retornou na tarde desta terça-feira (14), com dois duelos: Milan x Tottenham e PSG x Bayern München.
No San Siro, a festa das arquibancadas foi dos torcedores rossoneros. Os milanistas venceram os ingleses por 1 a 0 - o gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, com Bahim Díaz. O camisa 10 aproveitou a sobra de Forster, que defendeu a primeira tentativa e acabou vendo a bola balançar as redes após o meia-campista cabecear.
A emoção continuou no segundo tempo. Com a vantagem no placar, o Milan precisou se defender dos contra-ataques: o Tottenham teve a sua primeira oportunidade com Son. Na cobrança de falta do camisa 7, a defesa afastou e no rebote de Kulusevski, a bola encontrou o marcador.
Aos 20 minutos, mais uma investida do Tottenham, desta vez com Lenglet. A resposta italiana veio com De Ketelaere que tentou o cabeceio e a bola passou perto da trave esquerda de Forster. O Milan resistiu, bravamente, a forte pressão imposta pelos ingleses nos minutos finais de partida e garante uma vantagem importante para o duelo de volta.
Vitória bávara em solo parisiense
Em Paris, o Bayern München venceu o PSG com 1 a 0 - o único gol da partida foi marcado por Coman aos 7 minutos do 2º tempo.
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade dos bávaros e a bravura da defesa dos parisienses, que com a forte marcação, impediram o contra-ataque alemão. A primeira oportunidade de gol do Bayern München aconteceu apenas aos 42 minutos da primeira etapa, quando Kimmich fez o goleiro Donnarumma realizar uma boa defesa.
O segundo tempo começou o PSG pressionando e buscando abrir o placar. As tentativas de pressão foram frustradas quando Coman abriu o placar após aproveitar o cruzamento de Davies e aproveitar a falha na marcação. Revelado pelo time francês, Coman não comemorou.
O gol marcado não abalou o time de Christophe Galtier. O PSG continuou buscando o empate e armando o contra-ataque pela esquerda com Mbappé. O Bayern quase ampliou com Choupo-Moting, que obrigou Donnarumma a defender.
Aos 27 minutos, Mbappé parou em Sommer. Na sobra, Neymar arriscou e no rebote, o camisa 7 balançou as redes de Sommer. Com a posição irregular, o bandeira marcou impedimento.
Com o apoio da torcida, o PSG voltou a arriscar com Marquinhos, que num cabeceio acabou parando em Sommer. Na resposta bávara, Thomas Müller desperdiçou a oportunidade. Mbappé voltou a balançar as redes dos alemães, porém, o VAR apontou, novamente, a posição irregular e impedimento de Nuno Mendes.
Os duelos de volta serão realizados na próxima quarta-feira (8), às 17h.
Comments