top of page

Champions League: Eusébio brilha e garante o bi do Benfica em 1962

O Benfica foi o campeão da sétima edição da Taça dos Campeões, que contou com a participação de 29 equipes. Ao todo, foram realizados 55 jogos e 218 gols marcados entre 21 de setembro de 1961 e 2 de maio de 1962.


Após o título conquistado na temporada 1960/61, os portugueses avançaram para a Taça dos Campeões a partir das quartas de final. A estreia, no entanto, teve um sabor amargo: derrota por 3 a 1 diante do Nürnberg. Flachenecker (2) e Strehe marcaram para os alemães, enquanto Cavém descontou para o Benfica.


Para seguir em busca do bicampeonato, os Encarnados precisariam de um milagre. No Estádio da Luz, com o apoio da torcida, o Benfica reverteu o placar e goleou o Nürnberg por 6 a 0, com gols de Águas, Eusébio (2), Coluna e José Augusto (2).


Embalados para a semifinal, o adversário seria o Tottenham. Em Lisboa, os donos da casa venceram por 3 a 1, com gols de Simões e José Augusto (2), enquanto Smith descontou para os ingleses. No jogo de volta, os Spurs levaram a melhor e venceram por 2 a 1, mas o resultado não impediu que os portugueses seguissem defendendo o título.


Benfica e Real Madrid se encontraram na final da Taça dos Campeões. De um lado, Ferenc Puskás comandava os merengues; do outro, Eusébio, grande destaque da temporada. A decisão aconteceu no Estádio Olímpico de Amsterdã, na Holanda, diante de mais de 65 mil torcedores.


O primeiro tempo foi marcado por uma verdadeira "chuva" de gols. Com um hat-trick de Puskás, o Real Madrid foi para o intervalo com uma vitória parcial por 3 a 2. No segundo tempo, a reação do Benfica veio com Mário Coluna, que empatou a partida: Real Madrid 3 x 3 Benfica. Foi então que Eusébio brilhou, marcando dois gols que garantiram o bicampeonato para os Encarnados na Taça dos Campeões.

Comments


Futebol por Elas

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • YouTube

©2024 por Futebol por Elas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page