Caxias cede empate ao Guarany e dupla Grenal vence mais uma
- Kaliandra Alves Dias
- 8 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
A sexta rodada do Campeonato Gaúcho foi finalizada nesta quinta-feira (08), com o empate em 1 a 1 entre Guarany de Bagé e Caxias no estádio Estrela D'Alva - time da Serra abriu o placar com Joel; enquanto o Índio empatou com Michel.
O primeiro tempo foi marcado pela intensa marcação, impossibilitando o Guarany e o Caxias de criarem oportunidades de gols. Pressionado por estar próximo da zona do rebaixamento, o Índio teve a sua primeira oportunidade com Tony Júnior que acabou desperdiçando.
Aos 27 minutos, o Guarany teve mais uma chance, desta vez, com o zagueiro Micael que arriscou o chute e viu o goleiro Victor Golas realizar uma bela defesa e evitar o gol dos mandantes.
Se o fim do primeiro tempo foi marcado pelo controle do Caxias, o segundo tempo começou com a mesma intensidade. Se aos 2', Tomas Bastos desperdiçou, aos 5' o time da Serra abriu o placar com Joel que antecipou na marcação e finalizou: Guarany de Bagé 0 x 1 Caxias.
O Caxias quase ampliou aos 12' com Elyeser, bem posicionado, o goleiro Rodrigo Santos defendeu. Aos 14', mais uma oportunidade criada pelo time grená, com Dudu Mandai. O Guarany se esforçou, e as oportunidades criadas resultaram no gol do atacante Michael, aos 40 minutos do segundo tempo.
Mais uma vitória da dupla Grenal
Os torcedores de Grêmio e Internacional continuam sorridentes. Na terça-feira (06), o Tricolor Gaúcho venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 - André e JP Galvão balançaram as redes, ambos os gols foram marcados no segundo tempo. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho permanece na liderança com 15 pontos; já o Noia permanece na zona de classificação para as quartas de final, na sexta posição com oito pontos.
Já o Internacional, conquistou a sua primeira vitória fora de casa. Bruno Henrique e Valencia comandaram o triunfo diante do Santa Cruz no Plátanos. A conquista dos três pontos deixa o Colorado na vice-liderança com 13 pontos; enquanto o Santa Cruz continua amargando na lanterna - com apenas dois pontos conquistados.
Giro pelo interior
No Alfredo Jaconi, o Juventude engatou a segunda vitória consecutiva na competição. Desta vez, o Papo venceu o Avenida por 3 a 1 - Lucas Barbosa (2) e Mandaca balançaram para os donos da casa; enquanto Maikon Aquino descontou para os visitantes.
Em Ijuí, São Luiz abriu 2 a 0 no placar com Diogo Sodré e Borasi. Mas a força Xavante apareceu, descontando com Bruno Reis e chegando ao empate com JP Bardeles. No Colosso da Lagoa, em Erechim, Ypiranga e São José também ficaram no empate de 1 a 1 - o Zequinha abriu o placar, ainda no primeiro tempo, com Marcos Calazans. Vaiado pela torcida, o Canarinho conseguiu o empate com Edson Cariús, no apagar das luzes.
7ª rodada
Sábado (10)
Grêmio x São Luiz (Arena do Grêmio - 16h30)
Avenida x Ypiranga (Eucaliptos - 20h)
Novo Hamburgo x Juventude (estádio do Vale - 21h30)
Domingo (11)
Brasil de Pelotas x Guarany de Bagé (Bento Freitas - 17h)
São José x Internacional (Francisco Novelletto - 19h)
Caxias x Santa Cruz (Centenário - 20h)
Comments